Após quebra, Mercedes usa motor de Hamilton do GP da Austrália nos treinos de sexta-feira em Sepang

Motor que deixou Lewis Hamilton a pé ainda no início do GP da Austrália será utilizado neste fim de semana em Sepang. Meta da Mercedes é ver se o reparo funcionou

A cobertura completa do GP da Malásia no GRANDE PRÊMIO
As imagens da quinta-feira da F1 na Malásia
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Lewis Hamilton vai começar o fim de semana em Sepang utilizando o motor que o deixou a pé ainda nas primeiras voltas do GP da Austrália. O campeão de 2008 abandonou a disputa em Melbourne após completar três giros por conta de um problema em um dos cilindros do motor V6 turbo.
 
Para verificar se conseguiu solucionar a falha no motor, a Mercedes vai colocar o mesmo propulsor no carro de Lewis nos treinos de sexta-feira. 
Hamilton destacou que confiabilidade será ponto chave na Malásia (Foto: Getty Images)
“Me disseram que nós vamos começar com o motor que tínhamos na última corrida para fazer algumas voltas com ele”, contou Hamilton. “Mas eu não sei se eu vou ou não fazer todo o fim de semana com aquele motor”, explicou. 
 
Ainda, Hamilton alertou para a confiabilidade na prova da Malásia e destacou que os times rivais devem exibir alguma evolução na disputa em Sepang.
 
“A confiabilidade será um verdadeiro teste para todos neste fim de semana”, frisou. “É tão quente que o motor estará no limite absoluto”, comentou.
 
“Realmente não sei o quão grande será a vantagem e tenho certeza de que o pessoal está melhorando este fim de semana, então talvez esteja mais próximo”, opinou. “Eu li que a McLaren planeja ser meio segundo mais rápida do que foi, então todos estão se empenhando”, afirmou. “Mas me sinto confiante com o que o time fez até aqui, ao longo das duas últimas semanas, com o que nós aprendemos na última corrida e com o que pretendemos fazer daqui por diante”, frisou.
 
Por fim, Hamilton destacou que ainda busca sua primeira vitória em Sepang, mas avaliou que este ano um carro para tentar cumprir a meta.
 
“Tive alguns bons resultados aqui, mas, obviamente, eu não venci”, disse. “O desafio toda vez que venho aqui é vencer, mas este talvez seja o ano em que eu tenho o melhor carro para fazer isso, então espero que tenhamos a chance de capitalizar com isso”, concluiu. 

GRANDE PRÊMIO EUROBIKE: mostre que você sabe tudo de F1

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube