Após reação negativa dos fãs, Todt admite repensar regra da pontuação dobrada em Abu Dhabi

Jean Todt, presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), admitiu a possibilidade de repensar a regra que distribui o dobro de pontos na última etapa da temporada da F1. Novo regulamento provocou reação negativa dos fãs

Atento à reação negativa dos fãs da F1, Jean Todt, presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), já admite a possibilidade de rever a regra que prevê a distribuição do dobro dos pontos na última prova do calendário da F1. 
 
Mesmo não sendo um opositor a regra que dará 50 pontos ao vencedor do GP de Abu Dhabi, Todt reconheceu que, levando em conta a reação dos fãs, talvez seja necessário rever a proposta. O dirigente, entretanto, ressaltou que a mudança tem que ser aceita pelos times de forma unânime.
Jean Todt, presidente da FIA, contou que já falou com os times sobre cancelar pontuação dobrada em Abu Dhabi (Foto: Getty Images)
Ainda, Todt revelou que pediu ao Grupo de Estratégia da F1 para revisar a proposta após a reação negativa dos fãs, mas deixou a ideia de lado já que não teve apoio unânime das equipes.
 
“Para reconsiderar isso, nós precisamos de um acordo unânime e se não conseguirmos isso, não podemos mudar”, explicou o presidente da FIA. “Nós tivemos uma reunião de estratégia e eu disse: ‘Vocês querem reconsiderar?’. A resposta foi não. Não me pergunte quem disse sim ou não. Então eu disse: ‘Ok, vamos ver no fim da temporada qual será a reação’”, contou. 
 
“Pessoalmente, fiquei surpreso com tanta emoção por uma coisa que não acho que seja uma grande mudança para a F1”, opinou. “Mas, de novo, precisamos ouvir isso e esperamos levar isso em consideração”, concluiu.
 
Viaje para Mônaco e acompanhe o GP mais tradicional do Mundial da F1 com o GRANDE PRÊMIO por um PREÇO ESPECIAL. Veja o pacote aqui:

Foto: Mais uma novidade nesta semana de início da F1: leitor/seguidor do GRANDE PRÊMIO tem preço especial na compra dos pacotes com a AMK Viagens. Já pensou em ir para Mônaco e acompanhar essa <a href=F1 imprevisível no glamour do Principado? Dica de amigo: dá uma olhadinha, fala com os amigos e entra em contato com o Edgar Efeiche para uma viagem em alta velocidade: http://www.amkviagens.com.br/2011/index.php/terrestres_internacionais/ver/104" src="https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/t1/s843x403/1239391_634676119915289_405699877_n.jpg" style="border: none;vertical-align: baseline;background-color: transparent;margin: 0px;padding: 0px;height: 241px;width: 650px"/>

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.