Após reerguer time, Arrivabene traça objetivo para 2016 da Ferrari: “Brigar cabeça a cabeça com a Mercedes”

Maurizio Arrivabene, chefe da Ferrari desde dezembro do ano passado, está satisfeito com a melhora de desempenho da equipe italiana em 2015. No entanto, em 2016, brigar pelo título deverá ser a missão

Para quem tinha como objetivo vencer duas corridas em 2015, já ter três vitórias com cinco etapas restando no calendário é um grande feito. Maurizio Arrivabene sabe disso, e está satisfeito. Mas, para 2016, ele quer mais.

"Estamos felizes com este ano, mas precisamos manter os nossos pés no chão olhando para os resultados. Queremos ser competitivos no ano que vem, e isso significa brigar, esperançosamente, cabeça a cabça com a Mercedes", declarou o chefe da Ferrari em Sóchi antes do GP da Rússia.

Arrivabene foi nomeado para o cargo em dezembro do ano passado, substituindo Marco Mattiacci, e vem conseguindo reerguer o time de Maranello. A esquadra está confortável na vice-liderança do Mundial de Construtores.

Maurizio Arrivabene está contente com o ano da Ferrari (Foto: AP)

Ele destacou que seu papel neste processo foi, principalmente, o de estabelecer uma boa conexão entre os diferentes departamentos.

"Sebastian tem o entusiasmo. Com os resultados, ele conseguiu unir toda a equipe e fazer com que houvesse um comprometimento ainda maior. Depois, na minha função, eu preciso encontrar o equilíbrio correto, não só entre os pilotos, mas também dentro da equipe, pois todos os componentes estão fazendo seu trabalho", destacou.

" Precisamos evitar a criação de qualquer tipo de 'silo' e devemos ficar focados no que estamos fazendo juntos. É claro que o piloto é o ator principal do show, mas, quando o piloto tem um bom carro e consegue tirar mais que o melhor dele, então a orquestra passa a soar bem", filosofou.

Arrivabene também comentou sobre a permanência de Kimi Räikkönen para 2016. "Primeiro, ele é o último campeão mundial da Ferrari. Depois, quando a equipe é nova assim, você precisa de estabilidade. Um novo piloto que chega como um foguete em uma situação completamente nova precisa se adaptar, e não temos tempo para isso, temos que estar focados no que fazemos sem distrações", encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube