Após renovação de Verstappen, Ricciardo desconversa e diz que “ainda é muito cedo” para discutir futuro na Red Bull

Daniel Ricciardo ainda não quer conversar com a Red Bull sobre renovar o contrato até o fim da temporada 2020 do Mundial de F1. Depois de Max Verstappen colocar a caneta no papel e garantir que permanece no time dos energéticos, Ricciardo continua indicando que vai analisar calmamente o mercado em 2018

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Max Verstappen está de acordo assinado com a Red Bull e agora será piloto da marca dos energéticos até o fim da temporada 2020. O que a Red Bull ainda não conseguiu, porém, é costurar uma extensão contratual com Daniel Ricciardo. E ao que parece, vai demorar algum tempo até que isso aconteça. O australiano acredita que ainda é cedo demais para discutir contrato.

 
Não é qualquer segredo que a Red Bull deseja amarrar Ricciardo – Christian Horner, o chefe de equipe, vem fazendo tal afirmação há algum tempo. Acontece que Ricciardo tem se mostrado mais adepto a testar o mercado quando seu contrato atual chegar ao fim, em dezembro do ano que vem. Ricciardo faz questão de garantir que não rejeitou nenhuma abordagem da Red Bull e acredita no projeto da equipe. Só não quer discutir o futuro ainda.
 
"Não é que eu tenha dito 'não' para alguém, é apenas muito cedo para pensar nisso. As pessoas falam sobre contratos e a silly season para o ano que vem, mas ainda é muito cedo", disse em entrevista à rede de TV inglesa Sky Sports. "No lado positivo, creio que a notícia nos dá confiança para o ano que vem. Max e seus agentes veem muita coisa positiva no time para continuarem assim. Eu estou 100% no time para o ano que vem – nós dois [ele e Verstappen] temos confiança de que vamos seguir progredindo como estamos agora", seguiu. 
Daniel Ricciardo (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
As afirmações da equipe austríaca de que quer "montar um time ao redor de Verstappen" soou para alguns como uma demonstração de que o holandês de 20 anos de idade é o piloto principal na cabeça da escuderia. Ricciardo, que tem 81 pontos a mais que o companheiro em 2017, nega que seja esse o caso.
 
"Max recebe muita atenção por e já quebrou vários recordes para sua idade. Com relação ao que acontece dentro do time, atualizações do carro e coisas assim, sempre houve igualdade. Até onde eu sei, a terminologia é mais coisa da imprensa, não algo interna. Não me preocupo com isso", afirmou.
 
Por fim, Horner voltou a se manifestar e reafirmou o interesse em ter Ricciardo por dois anos além do acordo atual. "Falamos com Daniel. É óbvio que queremos fazer o mesmo com ele. Houve uma janela de discussões com Max, mas claro que nossa ambição é segurar os nossos dois pilotos até a temporada 2020", falou.
O terceiro treino livre para o GP dos EUA acontece neste sábado,a partir das 14h. Depois, o treino de classificação está marcado para as 19h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO cobre a etapa texana da F1 ‘in loco’ e AO VIVO e em TEMPO REAL.  

RITMO DE FESTA

PADDOCK GP CHEGA À EDIÇÃO 100 COM HISTÓRIAS IMPERDÍVEIS DE EDGARD MELLO FILHO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube