Após rodar em Hungaroring, Massa relata problema na traseira do FW36: “Precisamos desmontar e ver o que houve”

Após rodar no final do segundo treino livre, Felipe Massa relatou que teve um problema na traseira do FW36 nas curvas para a direita. Décimo colocado no treino desta tarde na Hungria, brasileiro explicou que a Williams vai desmontar o carro para encontrar a causa da falha

A cobertura completa do GP da Hungria no GRANDE PRÊMIO
As imagens da sexta-feira da F1 em Hungaroring
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Felipe Massa não conseguiu uma sessão livre de problemas no segundo treino livre desta sexta-feira (25) em Hungaroring. O brasileiro rodou já na metade final do exercício e, depois de completar apenas 18 voltas, ficou com o décimo tempo, 1s920 atrás de Lewis Hamilton, comandante da atividade.
 
Depois do treino, Felipe explicou que teve um problema na parte traseira do FW36, mas ainda precisará analisar junto com a Williams para saber a causa da falha. Mesmo com a dificuldade, Massa reconheceu que a pista húngara não é perfeita para o time de Grove.
Felipe Massa perdeu os minutos finais do TL2 por conta de um problema com o FW36 (Foto: Getty Images)
“Com certeza, essa não é uma pista perfeita para nós”, começou. “Eu não tive um dia limpo hoje, especialmente com relação à simulação de corrida. Eu fiz o que pude. Amanhã é outro dia e vamos fazer o melhor”, continuou. 
 
“Tive um problema na parte traseira do carro e aí toda a curva para a direita, o carro tinha uma reação estranha. Curva para esquerda era normal, mas para a direita era estranha”, relatou. “Ainda precisamos analisar, agora precisamos desmontar e ver o que houve”, contou.
 
“Nós temos de analisar porque estava acontecendo isso com a traseira do carro. Ele saia para um lado só em um tipo de curva”, sublinhou. “Estava muito diferente do que deveria ser, por isso nós paramos para analisar o carro. E, sem dúvida, vamos trocar o que precisar trocar para amanhã”, garantiu o brasileiro, que passou os minutos finais do segundo treino nos boxes da Williams.
 
 Por conta da falha, Felipe não conseguiu completar a simulação de corrida, mas acredita que o carro estará funcionando normalmente para a terceira sessão livre e também para o treino classificatório.
 
“Hoje eu não completei as simulações de corrida, porque o carro teve um problema e nós decidimos parar”, lembrou. “Precisamos verificar a suspensão traseira e tenho certeza de que amanhã vai estar tudo bem. De qualquer forma, nós vamos lutar”, assegurou.
 
Para a etapa da Hungria, a Williams trouxe uma nova asa traseira, feita para o time não perca demais em relação às equipes rivais.
 
“Funcionou muito bem. Vamos manter nos dois carros”, avaliou Felipe. “Fora a instabilidade traseira, acho que falta um pouco de carga aerodinâmica também. Mas isso era meio que esperado”, comentou. 
 
“O importante é que as coisas novas que temos aqui estão funcionando”, frisou. “Mas acho que amanhã nós vamos ter uma noção maior de em que posição nós estamos em relação aos outros”, encerrou. 

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Hungria, 11ª etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.