Após saída de Ascanelli, Toro Rosso anuncia Key, ex-Sauber, como novo diretor-técnico da equipe

Um dia após a saída de Giorgio Ascanelli, a Toro Rosso confirmou a contratação de James Key, ex-Sauber, que já começou o trabalho no início desta semana. Chefe de equipe, Franz Tost fala em "novo capítulo" na história da equipe

Um dia após confirmar a saída de Giorgio Ascanelli do cargo de diretor-técnico, a Toro Rosso confirmou as especulações e anunciou James Key, ex-Sauber, como substituto do ex-dirigente da equipe. Para Franz Tost, chefe de equipe, a chegada de Key marca o início de uma nova era na equipe italiana.

"Com James Key no papel de diretor-técnico, começamos um novo capítulo na história da Toro Rosso e eu espero que seja interessante", disse. "James tem uma forte reputação e provou que pode ajudar as equipes menores a vencer as maiores”.

O dirigente espera que a entrada de Key não melhore o carro deste ano, mas que ele comece o trabalho focando no carro da próxima temporada da F1.

Key é o novo diretor-técnico da Toro Rosso (Foto: Sauber)

"Nós não podemos esperar milagres nas próximas corridas, mas James se juntou cedo o suficiente para ter uma influência sobre o nosso carro para 2013, quando esperamos ter uma temporada melhor do que esta, mesmo com o resultado do fim de semana na Bélgica, com ambos os carros nos pontos, tenha sido animador”, finalizou.

Mesmo com o regulamento da categoria mudando dentro de menos de dois anos, Key deseja ajudar a Toro Rosso não apenas no longo prazo, mas estruturar todas as áreas.

"É uma grande oportunidade participar de uma equipe que me parece extremamente ambiciosa, com uma força de trabalho e que está muito motivada", falou. "Mesmo depois de apenas alguns dias, eu senti um grande entusiasmo de todos com que conversei”.

"Há oportunidades claras chegando através de mudanças de regulamento e temos a intenção de olhar não só para o longo prazo, mas no curto prazo também. Vamos estudar as práticas de trabalho da equipe em todos os departamentos para olhar quais áreas precisam se fortalecer ainda mais”, finalizou.

Key já começou a trabalhar na Toro Rosso no início desta semana e vai ser a grande novidade da equipe no GP da Itália.

O Grande Prêmio cobre 'in loco' neste fim de semana a 13ª etapa do Mundial de F1, o GP da Itália, direto de Monza, com Evelyn Guimarães.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.