Após saída de Nielsen para Williams, Toro Rosso confirma Watson como diretor-esportivo para temporada 2015

Graham Watson é o novo diretor-esportivo da Toro Rosso. Atualmente gerente da equipe, Watson vai acumular mais uma função, ocupando a vaga deixada por Steve Nielsen, que foi para a Williams

Graham Watson vai assumir o posto de diretor-esportivo da Toro Rosso. Nesta terça-feira (16), a escuderia de Faenza anunciou que Watson vai acumular funções, já que encerrou a temporada 2014 como gerente da equipe. 
 
Watson vai ocupar o cargo deixado por Steve Nielsen, que na semana passada deixou a Toro Rosso e foi anunciado na Williams, para realizar a mesma função.
 
O novo diretor-esportivo da Toro Rosso chegou na equipe de Faenza apenas em setembro desse ano, saindo do seu antigo time, a Caterham, no momento em que a escuderia anglo-malaia sofria com grave crise administrativa e financeira.
Graham Watson é o novo diretor-esportivo da Toro Rosso (Foto: Getty Images)
A Toro Rosso ficou na sétima colocação em 2014. Jean-Éric Vergne ficou em 13º, marcando 22 pontos, enquanto Daniil Kvyat foi o 15º, anotando oito pontos. 
 
Em 2015, os italianos vão ter a dupla de pilotos mais jovem da história. Carlos Sainz Jr., de 20 anos, vai ser o parceiro de Max Verstappen, de 17. 
DUELO ENTRE HAMILTON E ROSBERG F1 2014 ANO DA MONOTONIA
O segundo capítulo da RETROSPECTIVA 2014 do GRANDE PRÊMIO trata da disputa interna dos dois pilotos da Mercedes. Dá para dizer que o Mundial viu uma boa batalha pelo título entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg. Não chega a ser uma das maiores da história, mas certamente foi boa o bastante para agradar quem a acompanhou.
 
RETROSPECTIVA F1 2014:
HISTÓRIAS QUE VÃO ALÉM DA MERCEDES

O GRANDE PRÊMIO dá início nesta segunda-feira (15) à RETROSPECTIVA 2014 e começa a mergulhar outra vez no que foi a temporada do Mundial de F1 — um ano de uma equipe só.
 
A Mercedes e Lewis Hamilton foram os grandes destaques graças às marcas que alcançaram. A equipe se tornou a recordista de vitórias em um único campeonato graças a um acerto primoroso no desenvolvimento dos novos motores V6 turbo. O inglês se sagrou bicampeão e tornou-se o mais vencedor britânico da história da F1 e o segundo mais vitorioso dentre os pilotos em atividade — atrás só de Sebastian Vettel.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

A MUDANÇA QUE FEZ HAMILTON CAMPEÃO
Lewis Hamilton passou por altos e baixos após a conquista do título mundial em 2008. Para retornar ao topo da F1, superou crises, desentendeu-se e fez as pazes com o pai, e mudou de equipe em busca de um novo desafio. A recompensa chegou na forma do bicampeonato
 
– Como Rosberg foi capaz de desafiar os limites de Hamilton
 
– Mercedes entra para a história da F1 com carro excepcional no início da ‘Era híbrida’

Leia a reportagem completa na REVISTA WARM UP.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.