Após segundo lugar em Spa, Vettel exalta ritmo de corrida e diz que Ferrari “não precisa mais temer pistas velozes”

Após a segunda colocação no GP da Bélgica, Sebastian Vettel ficou satisfeito em ver que a Ferrari conseguiu encarar a Mercedes em uma pista mais favorável ao carro da rival. Agora, o alemão acha que a equipe italiana não tem razão para temer nenhum circuito de alta velocidade no restante da temporada

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Depois de enfrentar a Mercedes de igual para igual no veloz circuito da Bélgica, Sebastian Vettel afirmou que a Ferrari não tem nada a temer com relação às pistas de alta velocidade que ainda estão por vir no calendário da temporada 2017 da F1. 

 
Embora a esquadra alemã tenha tentado minimizar o favoritismo no fim de semana, o traçado rápido de Spa-Francorchamps deveria se adequar melhor ao W08 da mesma forma que aconteceu em Silverstone, onde os prateados também dominaram. E na etapa belga, Lewis Hamilton cravou a pole e venceu neste domingo, o que o fez cortar para sete pontos a diferença para o líder Vettel. Só que o ferrarista foi capaz de encarar a disputa.

Depois de sair da segunda colocação do grid, Sebastian acompanhou o ritmo do inglês e, embora tenha falhado em tomar a primeira posição na largada e também no reinício da prova após a intervenção do safety-car, conseguiu seguir o rival durante todas as 44 voltas. 

 
Para Vettel, o desempenho mostrou que o ritmo de corrida é um dos pontos mais fortes da Ferrari. "No geral, o carro foi muito bem. Nós não mudamos muito na comparação com Silverstone, o que mostra que, por um lado, nós apenas tivemos um fim de semana ruim na Inglaterra. Mas também mostra que melhoramos muito desde então, especialmente em ritmo de corrida", disse o alemão.
Sebastian Vettel é o líder do campeonato (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Nós estávamos, em média, 1s mais lentos ou quase isso em Silverstone, então é um grande passo. Estou muito feliz com isso. Acho que agora estamos no caminho certo e acho que não temos de temer nenhum circuito a partir de agora", completou.

 
O tetracampeão também fez uma análise sobre a escolha de pneus que a Ferrari fez na parte final da corrida, durante o período de safety-car. Enquanto o piloto optou pelos compostos ultramacios, em uma clara tentativa de tentar a vitória, o líder da corrida usou os macios. Ainda assim, Hamilton conseguiu manter Seb sob controle na segunda posição. 
 
"É normal, como piloto, você sempre procura ver o que poderia ter feito melhor. Mas também é preciso apreciar o fato de que tivemos um fim de semana muito, muito bom. Na verdade, ambos os carros são muito rápidos, competitivos e estão mais próximos do que pensava antes da corrida", concluiu.
RENOVAÇÃO COM RÄIKKÖNEN DIZ MUITO SOBRE O QUE É A FERRARI E SEU PENSAMENTO SOBRE A F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.