Após sequência fraca, Mercedes espera reagir no GP da Coreia para brigar por vice de construtores

Mercedes perdeu terreno em relação à Ferrari no Mundial de Construtores desde a pausa para as férias de verão, mas acredita que será capaz de render mais no GP da Coreia

Vindo de resultados não tão satisfatórios nas últimas corridas, a Mercedes acredita que terá uma boa chance de se recuperar neste fim de semana, em Yeongam, no GP da Coreia do Sul. A ideia é fazer com que a 14ª etapa do Mundial de 2013 marque o início de uma recuperação na corrida da marca para terminar o campeonato na segunda posição entre as equipes.

O diretor-esportivo Toto Wolff pensa que o traçado coreano casará com as características do W04, permitindo, assim, um rendimento melhor de Nico Rosberg e Lewis Hamilton.

O piloto alemão subiu ao pódio no GP de Cingapura, porém, desde a vitória de Hamilton no GP da Hungria, o time marcou apenas 59 pontos – menos que Red Bull e Ferrari no mesmo período. Menos, também, que os 75 pontos somados por Sebastian Vettel.

Nico Rosberg e Lewis Hamilton se contentaram com a quarta e a quinta posições em Cingapura (Foto: Getty Images)

“Nas três corridas desde as férias de verão, nossa equipe marcou uma média de 20 pontos por GP. Deixamos cada circuito desapontados por não termos conquistado mais. Esse é um sentimento que vamos procurar mudar neste fim de semana”, disse o austríaco.

“O circuito de Yeongam é uma combinação de retas longas e curvas de baixa e média velocidades que devem se adaptar ao nosso carro, que também vai receber uma atualização aerodinâmica para essa corrida. Temos seis provas para fazer nessa temporada e a meta é assegurar o vice-campeonato no Mundial de Construtores. Para conseguir isso, precisamos maximizar cada oportunidade, com Nico e Lewis, começando neste fim de semana”, acrescentou.

Antes do GP de Cingapura, onde também predominam curvas de média e baixa velocidades, a expectativa era a mesma, mas o resultado não foi satisfatório: Rosberg terminou em quarto, logo à frente de Hamilton.

No momento, o conjunto germânico está na terceira posição na disputa entre os construtores, com 267 pontos. A Red Bull, líder isolada, tem 377, e a Ferrari, segunda colocada, 274.

Chefe da esquadra, cuja sede fica em Brackley, no Reino Unido, Ross Brawn disse que uma vitória será importante na reta final, mas “consistência e corridas fortes serão mais importantes para a equipe e os dois pilotos”.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.