Após sétima colocação, Vettel aponta Ferrari e Mercedes como principais adversárias no Canadá
O piloto da Red Bull reconheceu que a equipe austríaca ainda tem espaço para melhorar, embora a Mercedes siga com um desempenho dominante na tomada de tempo. A Ferrari, por sua vez, tem o carro mais equilibrado
Embora tenha terminado com a sétima colocação nesta sexta-feira (7), Sebastian Vettel não parece muito preocupado com o desempenho da Red Bull. De olho em conquistar a primeira vitória da carreira em Montreal, o alemão afirmou que pelo que pôde observar até agora a Mercedes segue como favorita na luta pela pole-position, enquanto a Ferrari é a dona do carro mais equilibrado.
“Em uma única volta, se você olhar a tabela, a Mercedes novamente estava muito, muito rápida. A Ferrari parece competitiva tanto na tomada de tempo quanto em ritmo de corrida, então acho que essas duas vão ser nossas principais rivais”, declarou o piloto da Red Bull.
Além das duas equipes, Vettel se lembrou da Lotus, terceira colocada do dia com Romain Grosjean, e que pode conseguir um bom desempenho a partir da estratégia de pneus.
“Nunca é bom esquecer a Lotus porque eles podem ser uma surpresa na corrida por conseguir dar mais voltas que todos nós com os mesmos pneus. Ainda é difícil dizer. É preciso ficar de olho em todas essas equipes que eu mencionei”, acrescentou.
O piloto da Red Bull, por fim, reconheceu que a escuderia austríaca ainda precisa melhorar o desempenho na tomada de tempo, mas admitiu que dificilmente vai conseguir alcançar os carros prateados. “Ainda temos espaço para melhorarmos na classificação, mas a Mercedes parece muito, muito rápida novamente”, concluiu.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube