Após shakedown no circuito de Jerez, Lotus afirma que E22 rodou “sem maiores problemas”

Após um shakedown em Jerez na semana passada, porta-voz da Lotus disse ao site ‘Crash.net’ que o novo E22 rodou “sem maiores problemas”

A Lotus não participou da primeira bateria de testes da pré-temporada 2014, mas nem por isso deixou de colocar o carro na pista antes dos exercícios na Bahrein. Na semana passada, o time de Enstone esteve em Jerez, na Espanha, para um shakedown.
 
Na sexta-feira, o time realizou um dia de filmagens, mas não conseguiu completar um número significativo de voltas, já que teve que lidar com uma falha no carro. Entretanto, a Lotus continuou no circuito andaluz no sábado, quando conseguiu completar o limite de 100 km com pneus de demonstração.
Lotus colocou novo carro na pista de Jerez para um shakedown (Foto: Reprodução)
Recém-contratado pelo time, Pastor Maldonado foi o responsável por guiar o E22 nos dois dias, e a Lotus ficou satisfeita com o shakedown.
 
“Nós terminamos de rodar às 16h do sábado (por conta das restrições de quilometragem imposta a eventos promocionais)”, disse um porta-voz da Lotus. “Tanto o chassi como o novo motor Renault funcionaram sem maiores problemas”, continuou. 
 
“Pastor de adaptou rapidamente e já está bem ajustado ao time. O carro funcionou bem e o design e a qualidade da construção são outro passo à frente do bem sucedido E21 de 2013”, declarou. “Nós estamos ansiosos por um programa de testes completo no Bahrein na semana que vem, onde começaremos a ver o potencial do nosso pacote”, concluiu.

Em nota, a Renault informou que as alterações levadas para a atividade da Lotus na Andaluzia consistiram em "pequenas mudanças de hardware, correção de bugs do software e melhoras na calibragem".

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.