Após sinal positivo da Inglaterra, F1 planeja rodada dupla em Silverstone para agosto

O governo inglês acenou com um relaxamento específico da quarentena obrigatória especialmente para a Fórmula 1 e permitiu que a categoria se preparasse para manter os planos de correr em Silverstone, apenas atrasou a ideia de meados de julho para o começo de agosto. Ideia é divulgar calendário da parte europeia da temporada na semana que vem

A Fórmula 1 segue se preparando para realizar a temporada 2020 da forma como for possível em meio à pandemia do novo coronavírus. Após as dúvidas com relação à possibilidade de correr na Inglaterra, a categoria separou os dois primeiros fins de semana de agosto para correr em Silverstone. A expectativa geral é que a F1 oficialize o calendário da parte europeia da temporada na próxima segunda-feira, 1º de junho.
 
O governo inglês instituiu um período de quarentena obrigatória de duas semanas para qualquer pessoa que chegasse no país vinda do estrangeiro, o que complicou a realização da corrida e fez a F1 adiar os planos de correr por lá, uma vez que as primeiras datas desejadas eram ainda em julho. 

Nos últimos dias, no entanto, o governo passou a trabalhar pela realização da corrida. A quarentena obrigatório será reavaliada no fim de junho, mas com uma permissão especial para a F1 sendo discutida, momento é de otimismo.

GP da Inglaterra de 2019 (Foto: Renault)
O fim de semana de 2 de agosto estava dedicado ao evento anual de carros clássicos, que foi cancelado. Com isso, a data se abriu. A F1 mudou um pouco os planos, que eram de seguir a rodada dupla da Áustria, em 5 e 12 de julho, com a da Inglaterra. Como as provas de Silverstone ficam para 2 e 9 de agosto, o GP da Hungria foi adiantado para 19 de julho.
 
Outro evento adiantado com relação ao planejamento inicial foi o GP da Espanha, que passou de 23 para 16 de agosto, completando uma rodada tripla de corridas. O GP da Bélgica, em 30 de agosto, e o da Itália, em 6 de setembro, encerram as datas para a perna europeia da temporada.  

F1 2020, CALENDÁRIO EUROPEU PLANEJADO:
 

  DATA ETAPA
1 5/7 ÁUSTRIA 1
2 12/7 ÁUSTRIA 2
3 19/7 HUNGRIA
4 2/8 INGLATERRA 1
5 9/8 INGLATERRA 2
6 16/8 ESPANHA
7 30/8 BÉLGICA
8 6/9 ITÁLIA
Paddockast #62
QUAL O LUGAR DE VETTEL NA HISTÓRIA DA F1?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.