F1

Após surpreender com pódio, Pérez é eleito pelos fãs da F1 como ‘Piloto do Dia’ do GP de Mônaco

Terceiro colocado no GP de Mônaco, Sergio Pérez faturou pela primeira vez o prêmio de ‘Piloto do Dia’ na temporada. O mexicano conquistou seu terceiro pódio pela Force India em três anos e o sexto da sua carreira na F1
Warm Up / Redação GP, de Sumaré
 Sergio Pérez (Foto: Force India)

A surpreendente corrida de Sergio Pérez no GP de Mônaco, no último domingo (29), lhe rendeu o prêmio de ‘Piloto do Dia’ após votação promovida pelo site oficial da F1 com os fãs da categoria. O anúncio foi feito nesta segunda-feira e coroa uma jornada muito boa de toda a Force India no Principado. Além de Pérez, terceiro lugar após uma grande estratégia de pit-stop por parte do time de Silverstone, Nico Hülkenberg ultrapassou Nico Rosberg na última volta e terminou em sexto.
 
O pódio coroou não só a estratégia brilhante da Force India, mas também a grande pilotagem de ‘Checo’, que resistiu à forte pressão de Sebastian Vettel, com uma Ferrari em ritmo melhor em relação ao carro do piloto de Guadalajara. Pérez largou de sétimo lugar, e em conjunto com a Force India antecipou sua parada e voltou à pista com pneus macios à frente justamente de Vettel, em terceiro lugar, para ir até o fim das 78 voltas da corrida.
 
Ao término da prova, ‘Checo’ exaltou a equipe e dedicou o resultado ao patrão, Vijay Mallya. O dono da Force India enfrenta problemas com a justiça indiana em razão de dívidas bilionárias.
Sergio Pérez teve motivos de sobra para festejar o pódio em Mônaco (Foto: Force India)
“Estou muito feliz porque minha equipe fez um grande trabalho. Sem dúvida, é meu pódio favorito com a equipe porque é muito especial por conquistá-lo em Mônaco”, comemorou o piloto durante entrevista coletiva logo após a prova.
 

Pela Force India, Pérez conquistou seu terceiro pódio em três anos: foi terceiro colocado no GP do Bahrein de 2014, no GP da Rússia de 2015 e agora, no GP de Mônaco deste ano.
 
“Quero dedicar este pódio ao nosso chefe Vijay Mallya. Ele tem recebido um grande apoio durante esses últimos tempos e, de verdade, quero dedicar esse resultado a ele”, declarou.
 
Sobre a estratégia, Pérez foi só elogios. “Acho que a melhor estratégia para nós foi utilizar o pneu macio. Vettel estava muito mais rápido do que nós, mas consegui administrar bem os pneus e acelerei quando ainda tinha vida útil. Foi uma corrida realmente impressionante e estou muito feliz”, concluiu o mexicano.
 
PADDOCK GP #30 DEBATE INDY, F-E E MOTOGP