Após teste em Silverstone, Red Bull vê Halo como solução “pouco elegante” e sinaliza veto à introdução em 2017

Chefe da Red Bull, Christian Horner classificou o Halo como uma solução pouco elegante. Dirigente afirmou que hoje votaria contra a introdução do recurso na temporada 2017 da F1

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Depois de provar o Halo no primeiro dia de testes coletivos da F1 em Silverstone, a Red Bull mostrou que pode ser uma pedra no sapato da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). A entidade máxima do esporte quer introduzir a proteção de cockpit já em 2017.

 
Uma versão atualizada do Halo foi testada no circuito inglês na última sexta-feira, após modificações que tinham como objetivo garantir que a cabeça dos pilotos não atingiria a estrutura em caso de acidente. Além disso, o recurso ficou menos volumoso.
Pierre Gasly testou o Halo nesta manhã (Foto: Mark Thompson/Getty Images)
No entender da FIA, o Halo está pronto para ser introduzido em 2017, uma vez que também foi aprovado pelos testes de extração feitos no Red Bull Ring e em Silverstone.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Ainda assim, o Halo não é uma unanimidade. Após testar a peça na última sexta-feira, Sebastian Vettel citou problemas de visibilidade, já que o dispositivo impede a visão do piloto ao olhar para cima.
 
Nesta terça-feira (12), chegou a vez de a Red Bull manifestar sua oposição. A equipe dos energéticos, que apresentou meses atrás a proposta do Aeroscreen, fez sua primeira prova com o Halo, com Pierre Gasly completando duas voltas de instalação nesta manhã.
 
Falando à publicação norte-americana ‘Motorsport.com’, Christian Horner classificou o Halo como “pouco elegante”. Além disso, o chefe da Red Bull afirmou que votaria contra a introdução do item em 2017.
 
“Pessoalmente, não sou um grande fã do Halo”, disse Horner. “Creio que é uma solução pouco elegante para o problema que estamos tentando tratar”, seguiu.
 
“Eu preferiria que tivéssemos mais tempo para investigar e fazer o trabalho corretamente do que nos apressarmos com uma coisa que pode ter outras consequências”, defendeu. “Não sou um grande fã do Halo e das limitações que ele tem. Sem dúvida, agora eu votaria contra”, revelou.
 
Nesse cenário, a Red Bull poderia vetar a introdução do Halo em 2017, a menos que a FIA alegue que a ação é uma medida de segurança.
 
O regulamento técnico da F1 para 2017 exige que mudanças sejam feitas com o consentimento unânime das equipes ou então por razões de segurança.
 
O Aeroscreen proposto pela Red Bull foi vetado pela FIA após ser reprovado no crash-test. Ainda assim, a entidade incentivou a equipe dos energéticos a dar sequência ao processo de desenvolvimento, mas Horner alega que a fábrica está ocupada demais para continuar.

#GALERIA(5726)

PADDOCK GP #36 ANALISA FIM DE SEMANA DE POLÊMICAS NA F1 E NA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.