Após teste “superdivertido”, Bottas conta com benefícios de experiência no rali

Valtteri Bottas voltou a andar em carro de rali, agora um Toyota do WRC. O finlandês se divertiu, mas conta mesmo é com o aprendizado após correr em condições inéditas: “Sempre acabo aprendendo mais sobre pilotar”

Valtteri Bottas aproveitou as férias da Fórmula 1 para ter uma experiência diferente. O piloto finlandês voltou a testar um carro de rali, ganhando experiência com um Toyota do WRC. O contato caiu no gosto de Bottas, que aproveitou para se divertir ao mesmo tempo em que aprende mais sobre pilotagem.
 
Valtteri conta com benefícios da experiência. Foi a primeira vez que o #77 andou na terra, algo que ajuda na tentativa de se tornar um piloto mais completo.
 
“Não precisei de uma permissão para esse teste em particular porque é algo que já tinha pedido muito tempo atrás, se era ok fazer alguns testes, e eles disseram que sim”, disse Bottas, falando ao site ‘Crash.net’. “Foi divertido, quis fazer porque sinto que é bom para mim. Sempre acabo aprendendo mais sobre pilotar. Quanto mais carros diferentes você pilota, mais superfícies diferentes você tenta… Sempre vai ser um benefício”, destacou.
Valtteri Bottas teve uma experiência diferente com carro do WRC (Foto: AFP)

“É superdivertido. Essa é a grande razão para fazer isso, mas também há alguns benefícios. Esse é o pensamento por trás disso. Nunca tinha pilotado um carro na terra para valer, então foi uma nova experiência que correu bem”, apontou.

 
Mais do que aprender, Bottas mostrou competitividade. O finlandês ficou de igual para igual com tempos anotados por Kris Meeke, piloto da Toyota no WRC.
 
“Acho que eles [Toyota] ficaram felizes. Até o fim do dia eu já tinha conseguido andar no mesmo ritmo que o Kris Meeke, que tinha andado no mesmo trajeto. Foi um primeiro dia encorajador na terra”, encerrou.
 
Este foi o segundo contato de Bottas com um carro de rali em 2019. Em janeiro, o finlandês participou do Rali do Ártico, na Finlândia. A estreia veio com quinta colocação no geral, incluindo aí vitória em um dos estágios.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.