Após testes na França, Mercedes entra em "contagem regressiva intensa" até final de temporada

Ross Brawn aguarda análise dos resultados dos testes da Mercedes em Magny-Cours e prevê atualizações nos carros de Schumacher e Rosberg para as últimas corridas do ano

 

Após participar dos testes para pilotos novatos, que ocorreu ao longo da semana em Magny-Cours, as atenções da Mercedes se voltam para o GP de Cingapura, marcado para o dia 23 de setembro. Para Ross Brawn, chefe da equipe alemã, os testes realizados no circuito francês ajudarão o time neste período final do campeonato.

"Concluímos o teste para novatos em Magny-Cours e temos muitas informações importantes, que estão sendo analisadas neste momento em nossas fábricas em Brackley e Brixworth", afirmou Brawn. "Esperamos trazer mais atualizações para nosso carro para as últimas corridas da temporada", completou.

Sobre a corrida em Marina Bay, o dirigente ressalta que a prova é o início de uma jornada pesada para a F1. "Com a conclusão do período europeu da temporada, entramos agora em uma contagem regressiva intensa até o final do campeonato, com sete corridas em diversos países em apenas dois meses e meio", contabilizou.

Para Brawn, testes em Magny-Cours trarão resultados positivos para Mercedes (Foto: Mercedes)

Embora Brawn aponte que "já é o quinto ano do GP de Cingapura, então a rotina de trabalhar de madrugada e permanecer no fuso horário europeu é algo conhecido", seus pilotos, Michael Schumacher e Nico Rosberg, frisaram o quão diferente é correr em uma prova noturna.

"À primeira vista, tudo parece mais tranquilo, pois estamos correndo à noite. Na realidade, temos que trabalhar ainda mais para nos manter no fuso horário europeu e com o relógio biológico acertado, para ter um desempenho perfeito durante a corrida", explicou Schumacher, enquanto Rosberg parece estar mais tranquilo com os horários do fim de semana: "Sempre me parece estranho pilotar à noite, dormir às cinco da manhã e acordar à tarde, mas é surpreendente como é fácil se adaptar."

O heptacampeão aproveitou para comentar sobre o circuito, que estreou no calendário da categoria em 2008, dois anos antes de seu retorno da aposentadoria. "O interessante é que o circuito é tecnicamente bastante desafiador, é mais complicado conseguir a volta perfeita", afirmou. 

"Gosto de Marina Bay, é um circuito de rua diferente, com calor e umidade intensos e um grande número de curvas. Realmente, é um desafio", completou Rosberg, que foi o segundo colocado na primeira prova no circuito, pilotando uma Williams.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.