Após testes no Bahrein e Hungria, Toro Rosso escala indonésio Gelael para quatro treinos livres da F1 em 2017

Atualmente no grid da F2, Sean Gelael recebeu suas primeiras chances com um carro de F1 graças à Toro Rosso. Agora, o indonésio vai ter a oportunidade de fazer parte de quatro finais de semana de corrida nos GPs de Singapura e Malásia, perto de casa, e também nos Estados Unidos e México

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Toro Rosso vai ter uma novidade na reta final da temporada 2017 da F1. Em quatro das próximas oito etapas do campeonato, a escuderia de Faenza vai ter Sean Gelael no cockpit do STR12. A equipe italiana confirmou que o indonésio, que atualmente milita na F2, nos primeiros treinos livres dos GPS de Singapura, Malásia, Estados Unidos e México. Gelael realizou duas sessões de testes com a Toro Rosso: em abril, no Bahrein, e no último mês de agosto em Budapeste.

 
Não que Gelael tenha recebido a oportunidade pela temporada que faz na F2. Aos 20 anos, Sean, nascido em Jacarta, está na sua segunda temporada na categoria — que se chamada GP2 até o ano passado. Patrocinado pela petrolífera indonésia Pertamina, Gelael corre pela Arden e soma apenas três pontos em 2017, ocupando a modesta 20ª colocação.
Sean Gelael vai acelerar o STR12 em Marina Bay, Sepang, Austin e no Hermanos Rodríguez (Foto: Red Bull Content Pool)
Franz Tost, chefe da Toro Rosso, comentou a chegada de Gelael, que vai guiar novamente o STR12 no próximo dia 15 de setembro, no primeiro treino livre do fim de semana do GP de Singapura.
 
“Durante os testes do Bahrein e Budapeste, Gelael rendeu muito bem, ajudou a equipe de forma muito profissional, com uma abordagem muito madura sobre a tarefa complexa de passar suas impressões do carro aos engenheiros. Todos na equipe ficaram impressionados com sua performance, seu entendimento técnico e seu comprometimento”, disse o austríaco.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Desta forma, estamos felizes pelo fato dele estar em alguns treinos livres conosco nessas quatro corridas. Tenho certeza que ele vai fazer um trabalho excelente e muito útil para a equipe”, acrescentou.

 
Gelael comemorou a chance. “Que oportunidade! Para começar, gostaria de agradecer a todos que tornaram isso possível e aos que acreditam em mim. É uma honra guiar um F1, começando por Singapura e Malásia, duas corridas próximas do meu país-natal, a Indonésia. Vou aproveitar a chance para absorver, como se fosse uma esponja, tudo o que puder e aprender o máximo possível. Espero que possa fazer um bom trabalho para a Toro Rosso e entregar boas informações nesses treinos”, disse o novato.
RENOVAÇÃO COM RÄIKKÖNEN DIZ MUITO SOBRE O QUE É A FERRARI E SEU PENSAMENTO SOBRE A F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.