Após testes pela Toyota em Sebring, Alonso visita sede da McLaren às vésperas da pré-temporada da F1

O próprio Fernando Alonso publicou ‘stories’ da sua visita à base da McLaren em Woking, na Inglaterra. De acordo com o site espanhol ‘Soy Motor’, o possível motivo da visita foi o fato de o piloto ter feito o molde do assento do novo MCL34, que vai ser lançado na próxima quinta-feira, visando testar pelo menos meio período de um dia na pré-temporada em Barcelona

Que Fernando Alonso segue sendo parte da ‘família McLaren’, não há dúvidas, mas não diz respeito somente à sua segunda participação nas 500 Milhas de Indianápolis, em 26 de maio. O espanhol também vai contribuir com o desenvolvimento do MCL34, novo carro do time de Woking com o qual Carlos Sainz e Lando Norris vão disputar a temporada 2019 e tentar reerguer a equipe que não vence há mais de seis anos. 
 
Alonso visitou a sede da escuderia britânica no último sábado (9), logo depois de ter feito três dias de testes com a Toyota em Sebring, visando a etapa do Mundial de Endurance — 1000 Milhas de Sebring — em março.
 
A visita de Alonso a Woking, registrada pelo próprio por meio de ‘stories’ no Instagram, serviu para que, possivelmente, o bicampeão mundial pudesse fazer o molde do assento no novo MCL34, informa o site espanhol ‘Soy Motor’. 
Fernando Alonso publica foto de visita à sede da McLaren (Foto: Fernando Alonso/Instagram)

Há um acordo entre Alonso e Zak Brown, chefe e diretor-executivo da McLaren, para que o piloto possa testar o novo MCL34 durante a sessão de testes de pré-temporada da F1, em Barcelona, ainda que não seja conhecida a data em que o bicampeão vai guiar o carro.

A expectativa é que Alonso participe apenas em meio período de um dia, tempo em que vai tentar passar as suas impressões a respeito do carro de 2019.

 
A apresentação do novo MCL34 está marcada para a próxima quinta-feira (14). O modelo vai rodar pela primeira vez em Barcelona, que vai novamente receber os testes de inverno da F1 em duas sessões: a primeira, entre 18 e 21 de fevereiro, enquanto a segunda acontece entre 26 e 1º de março.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.