Após tirar “vantagem do momento” na Estíria, Norris comemora “incrível começo”

Lando Norris está nas estrelas com mais uma corrida de destaque na Fórmula 1 em 2020. Segundo ele, a chave para atacar e ganhar três posições no fim foi poupar os pneus no começo

Quem é melhor nas últimas voltas da Fórmula 1 2020 que Lando Norris? Após buscar o pódio e cravar a volta mais rápida do GP da Áustria, uma semana atrás, fez três ultrapassagens no GP da Estíria deste domingo (12). O suficiente para terminar em quinto na corrida e pular para o terceiro posto do campeonato.

Norris lembrou que a ficou à espreita na primeira parte da prova, cuidando dos pneus e do carro, para atacar no segundo trecho. Fez uma sequência de ultrapassagens, sendo as três últimas nos momentos finais.

“Estou obviamente muito feliz com o resultado, especialmente a segunda parte da corrida, com aquele final em que eu tentei tirar vantagem do momento e das possibilidades que se apresentaram para mim. Dei tudo que tinha nas manobras contra Lance Stroll, Sergio Pérez e Daniel Ricciardo, que permitiram que eu chegasse ao quinto lugar”, comentou.

“Foi muito divertido. Não gostei do primeiro stint porque estávamos num trem de DRS que durou muito mais que qualquer um teria imaginado, quando todo mundo tinha pneus macios – 45 voltas. Mostra o que acontece quando você está no ar sujo”, afirmou.

“Não acho que fui mal. Decidi cuidar dos meus pneus nessa primeira parte. Carlos liderava o pelotão e controlava tudo, enquanto eu estava no ar sujo em qualquer lugar que fosse. A melhor coisa que eu podia ter feito foi cuidar dos pneus. Uma grande decisão”, vibrou.

Com 26 pontos e atrás apenas dos pilotos da Mercedes, confessa a surpresa com o início de temporada. “Incríveis primeiros dois fins de semana. Eu não esperava que fosse desse jeito”, encerrou.

A Fórmula 1 retorna já na semana que vem, mas agora em outra pista: Hungaroring. É o GP da Hungria.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.