Após tirar “vantagem do momento” na Estíria, Norris comemora “incrível começo”

Lando Norris está nas estrelas com mais uma corrida de destaque na Fórmula 1 em 2020. Segundo ele, a chave para atacar e ganhar três posições no fim foi poupar os pneus no começo

Quem é melhor nas últimas voltas da Fórmula 1 2020 que Lando Norris? Após buscar o pódio e cravar a volta mais rápida do GP da Áustria, uma semana atrás, fez três ultrapassagens no GP da Estíria deste domingo (12). O suficiente para terminar em quinto na corrida e pular para o terceiro posto do campeonato.

Norris lembrou que a ficou à espreita na primeira parte da prova, cuidando dos pneus e do carro, para atacar no segundo trecho. Fez uma sequência de ultrapassagens, sendo as três últimas nos momentos finais.

“Estou obviamente muito feliz com o resultado, especialmente a segunda parte da corrida, com aquele final em que eu tentei tirar vantagem do momento e das possibilidades que se apresentaram para mim. Dei tudo que tinha nas manobras contra Lance Stroll, Sergio Pérez e Daniel Ricciardo, que permitiram que eu chegasse ao quinto lugar”, comentou.

“Foi muito divertido. Não gostei do primeiro stint porque estávamos num trem de DRS que durou muito mais que qualquer um teria imaginado, quando todo mundo tinha pneus macios – 45 voltas. Mostra o que acontece quando você está no ar sujo”, afirmou.

“Não acho que fui mal. Decidi cuidar dos meus pneus nessa primeira parte. Carlos liderava o pelotão e controlava tudo, enquanto eu estava no ar sujo em qualquer lugar que fosse. A melhor coisa que eu podia ter feito foi cuidar dos pneus. Uma grande decisão”, vibrou.

Com 26 pontos e atrás apenas dos pilotos da Mercedes, confessa a surpresa com o início de temporada. “Incríveis primeiros dois fins de semana. Eu não esperava que fosse desse jeito”, encerrou.

A Fórmula 1 retorna já na semana que vem, mas agora em outra pista: Hungaroring. É o GP da Hungria.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube