Após treinos, FIA coloca pequenos obstáculos na curva 2 e reduz velocidade do pit-lane em Sochi

Primeira medida visa evitar que os pilotos cortem a curva 2 e ganhem velocidade para o trecho seguinte. A segunda, evitar acidentes no apertado pit-lane do circuito russo

A FIA aprovou pequenos ajustes à pista de Sochi depois dos dois primeiros treinos livres da F1 na Rússia para o GP deste fim de semana. As alterações feitas pela direção de prova dizem respeito à curva 2, onde os limites da pista vinham sendo ignorados com frequência, e à velocidade máxima nos boxes.

Na curva 2, na qual se pisa no freio pela primeira vez na volta, os pilotos vinham cortando o traçado e ganhando velocidade em direção à curva 3, que contorna o Centro Olímpico. Para evitar que os pilotos exagerem naquele ponto, foram colocados pequenos quebra-molas que devem punir quem passa por ali.

Esses pequenos quebra-molas foram a solução adotada pela FIA para a curva 2 (Foto: Twitter/Ferrari)

Já com relação ao pit-lane, a velocidade máxima foi reduzida de 80 km/h — padrão em todos os circuitos — para 60 km/h. A área de boxes é um tanto estreita em Sochi, mas o que chama a atenção mesmo é a entrada: durante os treinos de sexta, ainda com o limite em 80 km/h, era preciso reduzir a velocidade para não bater no muro.

A classificação para o GP da Rússia tem início às 8h (de Brasília) deste sábado. A corrida começa no mesmo horário no domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.