Após três pódios seguidos, Ricciardo se anima com Red Bull para temporada europeia da F1

Daniel Ricciardo deixou o medo de não conseguir boas corridas para trás: neste momento ele confia no carro da Red Bull e não espera mais do que pode efetuar. Na sequência do campeonato, F1 terá seis corridas seguidas no Velho Continente

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Daniel Ricciardo está otimista com a parte europeia da temporada 2017 da F1. O australiano afirmou que os dados coletados nas últimas provas do campeonato mostram um caminho interessante para a Red Bull daqui para frente após um começo de ano bastante difícil por conta da diferença para Ferrari e Mercedes.
 
"Nas últimas provas, Max (Verstapen) e eu temos recolhido dados mais consistentes, enquanto que os dados do começo do ano não eram tão confiáveis. Parece que a correlação é muito melhor nas última corridas e agora estamos mais confiantes sobre a direção em que devemos ir", explicou ao site inglês 'Crash.net'.
 
Em quinto lugar no Mundial de Pilotos, Ricciardo acumula três pódios nas últimas três corridas do campeonato, sendo duas delas em provas no continente europeu – GPs da Espanha e de Mônaco. Seu companheiro de equipe, Max Verstappen, não teve o mesmo sucesso, mas a boa largada no GP do Canadá mostrou que o holandês também pode ficar otimista com a sequência do ano.
Daniel Ricciardo (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A partir de agora, as próximas seis corridas acontecem na Europa: Azerbaijão, Austria, Inglaterra, Hungria, Bélgica e Itália serão os palcos das próximas etapas, e conseguir resultados melhores ainda é um grande desafio para a Red Bull. Entretanto, comparando com o início do ano, Ricciardo está mais seguro com o carro.
 
"Desde Barcelona não tivemos uma grande melhora, algumas coisas funcionavam e outras não, mas é fácil ver quais pontos do carro funcionam e quais não funcionam. Estamos na direção certa pelo que eu vejo agora, sabíamos desde o início do que precisávamos do carro, mas por alguma razão começamos pior do que a gente esperava", concluiu.
 
Ricciardo atualmente é o quinto colocado no mundial com 67 pontos. Verstappen está em sexto lugar com 45. O australiano acumula três pódios na temporada enquanto que o holandês ficou em terceiro em apenas uma oportunidade.
 
O CANADÁ É PARA HAMILTON O QUE MÔNACO FOI PARA SENNA?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.