Após triunfo de Hamilton, Brawn diz que é cedo para saber se novos pneus afetaram performance da Mercedes

Depois do triunfo de Lewis Hamilton em Hungaroring, Ross Brawn, chefe da Mercedes, afirmou que ainda é cedo para saber se os novos pneus introduzidos pela Pirelli na etapa de Budapeste impactaram a performance do time

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Lewis Hamilton conquistou seu primeiro triunfo pela Mercedes no último fim de semana, mas, ainda assim, Ross Brawn diz que é cedo para dizer se os novos pneus introduzidos pela Pirelli influenciaram o desempenho do time. Na visão do chefe da equipe, os compostos devem favorecer algumas escuderias, mas ainda não é possível saber o efeito disso em Brackley.

 
“Não há dúvidas de que vai atender algumas pessoas melhor do que as outras, mas eu ainda não tenho nenhuma ideia se este pneu vai ser melhor para nós do que para os outros”, comentou.
Brawn afirmou que ainda não é possível saber impacto dos novos pneus na performance da Mercedes (Foto: Getty Images)
Brawn avalia que as novas borrachas podem ter mudado o desempenho de alguns times em Hungaroring, mas o dirigente acredita que as equipes que vinham apresentando um bom desempenho, logo conseguirão se entender com os novos compostos. 
 
“Pode ter mudado um pouco a ordem, porque os times que estavam indo fenomenalmente bem tiveram um pouco de dificuldade”, ponderou. “Mas eu estou certo de que eles vão se entender com isso”, continuou. 
 
“Nós tínhamos começado a nos entender o pneu original em Silverstone e tivemos que mudar aqui”, ressaltou. “Em termos de entender o pneu, fomos a fundo este fim de semana, mas isso não significa que vamos acertar em Spa, porque cada situação é diferente”, ponderou. “Você tem de ampliar seu entendimento para usá-lo adequadamente.”
 
O chefe da Mercedes afirmou que a equipe conseguiu se entender melhor com os compostos depois do GP da Alemanha, mas a mudança da borracha mudou a situação. Brawn destacou que com a ausência do time no teste de Silverstone – por conta de uma punição do Tribunal Internacional da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) pelo teste secreto realizado pelo time em parceria com a Pirelli –, significou que a Mercedes só conheceu o novo pneu em Hungaroring. 
 
“Nürburgring foi outra peça do quebra-cabeça. Na nossa análise pós-corrida nós achamos que entendemos um pouco mais”, comentou. “Os pneus mudaram um pouco aqui e nós estávamos um pouco focados em algumas coisas diferentes para julgar onde estamos em termos da performance do pneu e no que temos de fazer para atingir uma longa sequência de bons resultados”, declarou. 
 
“Mas até chegarmos na corrida, nós não sabíamos onde estaríamos”, reforçou. “Esta foi a incerteza e nós não tivemos o benefício dos três dias em Silverstone. Talvez isso não fosse um benefício – quem sabe? É por isso que nós estávamos um pouco em dúvida neste fim de semana”, encerrou. 
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