Após triunfo de Räikkönen, Grosjean se diz confiante em conquistar primeira vitória da carreira na F1

O francês afirmou que está trabalhando junto com os engenheiros da Lotus para entender como fazer o carro se comportar da maneira que quer. Assim, espera conquistar a primeira vitória da carreira na F1

Depois de ver Kimi Räikkönen conquistar a primeira vitória da Lotus na temporada 2013 da F1 logo na corrida de abertura, disputada no último fim de semana, na Austrália, Romain Grosjean afirmou que chegou a hora de subir ao degrau mais alto do pódio. O francês disse que está confiante em conquistar a primeira vitória da categoria, pois a equipe inglesa já mostrou do que é capaz.

“Claramente o carro de Kimi trabalhou muito bem na Austrália, e o fato de o meu também ter se comportado bem algumas vezes no fim de semana nos dá um objetivo claro de o que queremos com o acerto, além de mostrar do que somos capazes. Eu quero estar marcando 25 pontos por GP para a equipe”, declarou.

Romain Grosjean se disse pronto para vencer na F1 (Foto: Lotus/ Charles Coates/ LAT Photographic)
 
Na Austrália, Grosjean teve problemas no equipamento e fechou a corrida apenas na décima colocação. Apesar disso, o piloto se disse confiante em dar a volta por cima em Sepang, pois tem trabalhado junto com os engenheiros da Lotus para descobrir tudo o que deu errado na abertura do campeonato.

“Eu estou trabalhando junto com meus engenheiros para entender exatamente o que é preciso para garantir que o E21 funcione perfeitamente para mim. Sabendo que estamos muito próximos de deixar o carro onde eu quero é certamente promissor”, disse.

Para o GP da Malásia, o francês garantiu que está de olho na vitória e não pensa mais no mau resultado de Melbourne. “Você sempre quer usar tudo o que aprendeu, mas é preciso sempre focar na corrida querendo fazer o seu melhor, sem deixar que um resultado que não tenha sido tão bom influencie nisso”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube