Após triunfo de Räikkönen, Grosjean se diz confiante em conquistar primeira vitória da carreira na F1

O francês afirmou que está trabalhando junto com os engenheiros da Lotus para entender como fazer o carro se comportar da maneira que quer. Assim, espera conquistar a primeira vitória da carreira na F1

Depois de ver Kimi Räikkönen conquistar a primeira vitória da Lotus na temporada 2013 da F1 logo na corrida de abertura, disputada no último fim de semana, na Austrália, Romain Grosjean afirmou que chegou a hora de subir ao degrau mais alto do pódio. O francês disse que está confiante em conquistar a primeira vitória da categoria, pois a equipe inglesa já mostrou do que é capaz.

“Claramente o carro de Kimi trabalhou muito bem na Austrália, e o fato de o meu também ter se comportado bem algumas vezes no fim de semana nos dá um objetivo claro de o que queremos com o acerto, além de mostrar do que somos capazes. Eu quero estar marcando 25 pontos por GP para a equipe”, declarou.

Romain Grosjean se disse pronto para vencer na F1 (Foto: Lotus/ Charles Coates/ LAT Photographic)
 
Na Austrália, Grosjean teve problemas no equipamento e fechou a corrida apenas na décima colocação. Apesar disso, o piloto se disse confiante em dar a volta por cima em Sepang, pois tem trabalhado junto com os engenheiros da Lotus para descobrir tudo o que deu errado na abertura do campeonato.

“Eu estou trabalhando junto com meus engenheiros para entender exatamente o que é preciso para garantir que o E21 funcione perfeitamente para mim. Sabendo que estamos muito próximos de deixar o carro onde eu quero é certamente promissor”, disse.

Para o GP da Malásia, o francês garantiu que está de olho na vitória e não pensa mais no mau resultado de Melbourne. “Você sempre quer usar tudo o que aprendeu, mas é preciso sempre focar na corrida querendo fazer o seu melhor, sem deixar que um resultado que não tenha sido tão bom influencie nisso”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.