Após última etapa de 2015, Pirelli faz sessão exclusiva de testes de pneus em Abu Dhabi para avaliar novas soluções

Em 1º de dezembro, dias após a última etapa da temporada 2015 da F1, todas as equipes entrarão na pista para uma sessão de testes exclusiva de pneus. O objetivo é avaliar novas soluções para 2016

A Pirelli anunciou na manhã deste sábado (14) que fará uma bateria de testes para desenvolver novas soluções já de olho em 2016. A sessão está marcada para a terça-feira, 1 de dezembro, em Abu Dhabi, mesmo local onde, dois dias antes, será realizada a etapa derradeira do mundial de F1 2015.

 
De acordo com a fabricante, o programa terá dois objetivos principais: desenvolver nova construção para os pneus slick do próximo ano e também avaliar um novo composto ultramacio, o qual estará à disposição na temporada 2016. 
Teste de pneu terá todos os times do grid em Abu Dhabi (Foto: Getty Images)
Todas as equipes – com apenas um carro – participarão das atividades. Cada bólido terá uma agenda própria a cumprir, tudo a pedido da Pirelli. Importante: não há permissão para os times experimentarem novas peças, bem como fazer qualquer alteração nos carros durante o dia. Por fim, diferentemente do que acontece durante a temporada, os pneus não serão divididos por cores. 
 
O teste será fechado para a imprensa, mas a companhia informou que divulgará um material completo ao final das atividades.
 

O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP do Brasil com grande cobertura 'in loco' com Flavio Gomes, Evelyn Guimarães, Fernando Silva e Rodrigo Berton. Acompanhe aqui.

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Quer ganhar um super kit do GRANDE PRÊMIO no GP do Brasil de F1? Então participe do 'Traz mais um no GP'.É simples:…

Posted by Grande Prêmio on Quinta, 12 de novembro de 2015

PADDOCK GP COM FELIPE MASSA: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.