Após ver replay, Hülkenberg assume culpa por acidente com Massa: “Eu deveria ter deixado mais espaço”

Nico Hülkenberg, punido em três posições no grid de largada para o GP do Japão, assumiu que precisava ter deixado mais espaço para Felipe Massa no lance que envolveu os dois no GP de Cingapura

VIU ESSA? PILOTOS DA RED BULL PASSAM VERGONHA EM LUTA DE SUMÔ

determinarTipoPlayer(“15620931”, “2”, “0”);

Nico Hülkenberg, a princípio, não estava contente por ter sido punido pelo toque com Felipe Massa no GP de Cingapura. Depois de ver o replay, o alemão reconheceu: ele foi o culpado. Hülk inclusive mandou uma mensagem para Massa pedindo desculpas, um gesto que o brasileiro apreciou.

Com Massa saindo dos boxes, Hülkenberg tentou passá-lo por fora na curva 3, mas fechou demais a porta e acabou atingindo a Williams. O alemão foi de encontro ao muro de proteção após o toque e abandonou a prova ali, e ainda recebeu três posições de punição no grid do GP do Japão neste fim de semana.

Momento do acidente (Foto: AP)

"Eu deveria ter deixado mais espaço", reconheceu o piloto da Force India. "Podia ter ficado por fora, e ficaria à frente dele pelo menos até a curva seguinte. Depois a gente estaria em uma longa reta e ele teria o DRS. Aí não sei como teria terminado."

A princípio, houve dúvida se Hülkenberg tinha visto que o brasileiro estava saindo dos boxes, e o alemão também admitiu que sim. "Tinham me avisado, e eu também tinha visto quando estava um pouco mais longe na curva. Na curva em si, eu não podia vê-lo, mas sabia que estava ali. Ele não sumiu no ar", relatou.

"A punição não é o ideal, mas também dá para entender. Mesmo que eu tenha punido a mim mesmo. Minha corrida acabou imediatamente, e eu podia ter terminado onde o Sergio terminou", finalizou Hülkenberg. Com a outra Force India, Pérez foi o sétimo colocado.

Massa, por sua vez, teve um pequeno furo de pneu no acidente e precisou parar nos boxes logo em seguida. Mais tarde, o brasileiro abandonaria com uma quebra de câmbio. Ainda no domingo, ele comentou sobre o entrevero com Hülkenberg: "Ele me deixou sem ter para onde ir".

Nesta quinta, afirmou que "está tudo bem" entre os dois. "Ele me mandou um SMS, o que foi legal. A gente estava brigando, e talvez ele tenha sido muito otimista de fechar a porta daquele jeito, mas está tudo bem. Legal ter recebido a mensagem", afirmou o piloto da Williams.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.