Após vibrar com 4º no grid na Áustria, Norris avisa: “Nosso ritmo de corrida é muito bom”

Lando Norris foi o maior beneficiado pela punição imposta pelos comissários a Lewis Hamilton. “Quarto! Quarto!”, escreveu o irreverente prodígio britânico no Twitter pouco depois de saber da sua nova posição no grid de largada na Áustria

 
Assim, de quinto, Norris subiria uma posição e iria fechar a segunda fila do grid de largada no Red Bull Ring neste domingo, na sua melhor posição de partida e logo na sua nona corrida pelo Mundial de F1.
Lando Norris vai largar na sua melhor posição de grid neste ano de estreia na F1 (Foto: McLaren)

Por meio do Twitter, tão logo soube da punição imposta a Hamilton, Norris comemorou e escreveu: “Quarto! QUARTO”, da mesma forma que fez quando teve confirmado o quinto lugar no grid horas antes. Acontece que a FIA anunciou horas depois que Hamilton sairia de quarto, com efeito da punição de Kevin Magnussen.

 
O britânico se mostrou muito satisfeito pela ascensão da McLaren, que foi confirmada durante o fim de semana do GP da França, ainda que não tenha sido refletida pelo resultado de Norris, que enfrentou problemas com a direção hidráulica e terminou na nona colocação.
 
“Nós, como equipe, podemos ficar felizes. Mantivemos o ritmo de Paul Ricard. Preciso fazer minha lição de casa nesta noite e espero voltar forte amanhã”, declarou o dono do carro #4, confiante no potencial da McLaren para fechar o fim de semana com um bom resultado.
 
“Assim como no último fim de semana, quero ficar fora de perigo. Nosso ritmo de corrida é muito bom. Espero manter os outros para trás. Mas há uma Ferrari atrás, então vai ser difícil”, afirmou Lando antes de tomar conhecimento da punição a Hamilton. 
 
Agora, além da Ferrari de Sebastian Vettel, que vai largar em nono, Norris vai ter de lutar com a Mercedes de Hamilton no Red Bull Ring.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da Áustria de F1. Siga tudo aqui.
 
Paddockast #23
Lágimas em Le Mans

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.