Após vistoria de Whiting, Sochi conquista licença da FIA para receber GP da Rússia de F1 em outubro

Após uma vistoria de Charlie Whiting, diretor de prova e delegado de segurança da F1, o circuito de Sochi obteu a licença da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para sediar o GP da Rússia

O circuito de Sochi conseguiu a licença da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para receber o GP da Rússia no próximo dia 12 de outubro. O sinal verde foi dado após uma visita de Charlie Whiting, diretor de prova e delegado de segurança da F1. 
 
“O circuito está em condições muito boas e vai receber a licença”, disse Whiting após uma vistoria que tinha como objetivo avaliar a qualidade da pista e das instalações. 
Após vistoria, FIA aprovou circuito de Sochi (Foto: Divulgação)
Falando ao site oficial do circuito, Whiting se mostrou impressionado com os sistemas de segurança instalados na pista russa.
 
“Nós estamos muito satisfeitos com a segurança aqui. É absolutamente de primeira linha, eu na poderia descrever de outra maneira”, declarou. “Nós fizemos muitas simulações na pista e estamos completamente confiantes de que o Autódromo de Sochi é absolutamente de primeira linha em termos de segurança”, continuou.
 
Ainda, Whiting se mostrou confiante no sucesso do GP da Rússia, que vai fazer sua estreia no Mundial de F1.
 
“Acho que será uma corrida espetacular e realmente estou ansioso”, comentou. “A pista em si será muito rápida e os pilotos não amar. Tenho certeza disso”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.