Após vitória do México diante do Brasil, Pérez celebra medalha de ouro do seu país no futebol olímpico

O México superou o Brasil por 2 a 1 no estádio Wembley e conquistou sua primeira medalha de ouro no futebol olímpico, feito muito comemorado por Sergio Pérez, piloto da Sauber

Neste sábado (11), o México enfrentou o Brasil na final do torneio de futebol olímpico, realizado no estádio Wembley, em Londres, e venceu por 2 a 1. Peralta, duas vezes, e Hulk, nos minutos finais, marcaram os gols da partida. Assim que acabou o jogo, quem comemorou muito no Twitter foi Sergio Pérez, companheiro de Kamui Kobayashi na Sauber desde 2011.

“Que momento! Sim, é possível! Felicidades, México. Somos Grandes! Que entrega de todos os jogadores!”, escreveu o mexicano de 22 anos logo após o apito final do árbitro Mark Clattenburg.

Pérez vibrou muito com a vitória do México sobre a seleção brasileira na final do futebol olímpico (Foto: Sauber F1)

A conquista da medalha de ouro pelos mexicanos é um feito inédito na história do futebol local, o que ainda não foi conquistado pelo Brasil. Argentina e Uruguai são outros países da América Latina que têm o título olímpico em suas conquistas, com ambos conquistando a primeira posição por duas vezes.

Ainda em férias da F1, Pérez só volta aos trabalhos no final deste mês, quando reassume o carro da Sauber nos treinos livres para o GP da Bélgica, que acontece no primeiro domingo de setembro.  Com 47 pontos somados até aqui, o mexicano tem como melhor resultado nesta temporada a segunda colocação na Malásia, quando foi superado apenas por Fernando Alonso, atual líder do campeonato.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.