Após vitória do México diante do Brasil, Pérez celebra medalha de ouro do seu país no futebol olímpico

O México superou o Brasil por 2 a 1 no estádio Wembley e conquistou sua primeira medalha de ouro no futebol olímpico, feito muito comemorado por Sergio Pérez, piloto da Sauber

Neste sábado (11), o México enfrentou o Brasil na final do torneio de futebol olímpico, realizado no estádio Wembley, em Londres, e venceu por 2 a 1. Peralta, duas vezes, e Hulk, nos minutos finais, marcaram os gols da partida. Assim que acabou o jogo, quem comemorou muito no Twitter foi Sergio Pérez, companheiro de Kamui Kobayashi na Sauber desde 2011.

“Que momento! Sim, é possível! Felicidades, México. Somos Grandes! Que entrega de todos os jogadores!”, escreveu o mexicano de 22 anos logo após o apito final do árbitro Mark Clattenburg.

Pérez vibrou muito com a vitória do México sobre a seleção brasileira na final do futebol olímpico (Foto: Sauber F1)

A conquista da medalha de ouro pelos mexicanos é um feito inédito na história do futebol local, o que ainda não foi conquistado pelo Brasil. Argentina e Uruguai são outros países da América Latina que têm o título olímpico em suas conquistas, com ambos conquistando a primeira posição por duas vezes.

Ainda em férias da F1, Pérez só volta aos trabalhos no final deste mês, quando reassume o carro da Sauber nos treinos livres para o GP da Bélgica, que acontece no primeiro domingo de setembro.  Com 47 pontos somados até aqui, o mexicano tem como melhor resultado nesta temporada a segunda colocação na Malásia, quando foi superado apenas por Fernando Alonso, atual líder do campeonato.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube