Após vitória em Suzuka, Vettel exalta "carro dos sonhos", mas pede cautela na luta pelo título

Sebastian Vettel venceu o GP do Japão de forma tranquila e agora tem apenas quatro pontos a menos que Fernando Alonso, o líder do Mundial. Germânico afirmou que resultado em Suzuka é um passo importante em relação ao título da temporada e classificou RB8 como carro dos sonhos

► Veja as melhores imagens do GP do Japão de F1
► Vettel supera Piquet, iguala Fangio e entra para rol dos dez maiores vencedores da história da F1


Se restava alguma dúvida de que Sebastian Vettel brigaria pelo tricampeonato em 2012, ela foi completamente eliminada neste domingo (7). O germânico venceu o GP do Japão de forma tranquila e agora tem apenas quatro pontos a menos que Fernando Alonso na classificação da F1.
 
Após o triunfo em Suzuka, o rubro-taurino comentou que fez uma boa largada e logo viu que uma das Ferrari tinha abandonado, mas só soube que era Fernando Alonso quando viu Felipe Massa ainda na pista.  
Quatro pontos atrás de Alonso, Vettel prega cautela e prevê fim de temporada difícil (Foto: Red Bull/ Ker Robertson/Getty Images)

“Vi o safety-car no início, mas tive uma largada muito boa e isso foi muito importante. Sabia que atrás de mim tinha um acidente e eu vi que uma Ferrari estava fora, mas não estava certo qual”, contou. “Eu estava olhando para ver os outros pilotos e vi que o carro que ainda estava na pista era Felipe, eu não sabia o que tinha acontecido com Fernando”, continuou. 

 
O bicampeão agradeceu ao trabalho da Red Bull neste fim de semana e classificou o RB8 como um carro dos sonhos. 
 
“Obrigado a todo o time, todos eles trabalharam duro”, ressaltou. “Quando você está sonhando durante a noite, você sonha em um dia guiar um carro como este. O equilíbrio era tão bom e é por isso que eu tinha uma vantagem. Estou muito feliz”, comemorou. 
 
Vettel afirmou que o triunfo em Suzuka foi importante para o Mundial, mas ponderou que ainda restam muitas corridas pela frente e é difícil prever o que vai acontecer.
 
“Hoje foi um passo importante, mas ainda temos um longo caminho pela frente”, reconheceu. “Olhe para as últimas duas corridas e, desde Spa, tivemos muitos altos e baixos. Não sabemos o que vai acontecer na próxima corrida, mas vamos tentar ponto a ponto. Tem sido uma temporada longa e louca”, ponderou. 
 
O piloto do time dos energéticos também aproveitou para agradecer o apoio dos japoneses durante a estadia da F1 no circuito de Suzuka. 
 
“A atmosfera foi inacreditável durante todo o fim de semana”, falou. “Tivemos tanto suporte, as arquibancadas estavam cheias e isso realmente faz o nosso trabalho parecer muito especial”, encerrou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.