“Aprendi muito com você”: Rosberg valoriza espírito de luta de Lauda e desejo de nunca desistir

Nico Rosberg divulgou uma pequena carta nas redes sociais em homenagem ao ex-parceiro Niki Lauda, com quem trabalhou na Mercedes entre 2012 e 2016. O ex-piloto valorizou o espírito guerreiro do austríaco

Campeão mundial da Fórmula 1 em 2016, o alemão Nico Rosberg se pronunciou após a morte de Niki Lauda, tricampeão mundial e ex-presidente não-executivo da Mercedes, time em que trabalhou junto do austríaco.
 
Em carta divulgada nas redes sociais, Rosberg agradeceu os anos de aprendizado junto de Lauda na Mercedes e exaltou o espírito do piloto em nunca desistir nos momentos mais difíceis.
 
“Caro Niki. Obrigado por tudo que fez por mim. Aprendi muito com você. Sua paixão, seu espírito de luta, de nunca desistir, a sua crença que sempre terá uma segunda vez na vida, e a sua paciência com nós novatos", publicou Rosberg.
Niki Lauda e Nico Rosberg (Foto: Reprodução)
"Eu todos os seus 100 milhões de fãs ao redor do mundo, que também foram inspirados a nunca desistir nos momentos mais difíceis, estão pensando em você e sua família, e desejam que você descanse em paz”, completou.
 
Nos últimos meses, Lauda precisou se ausentar do paddock da F1 para cuidar da saúde. Em setembro de 2018, passou por um transplante de pulmão, e teve alta do hospital três meses depois. Com complicações renais, faleceu na noite da última segunda-feira (20).
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.