“Aproveite cada minuto da experiência impressionante da F1”: Alonso aconselha a si próprio mais jovem em carta

Ação do Liberty Media traz Fernando Alonso conversando consigo mesmo de anos atrás. Contando seus feitos, o espanhol se aconselha a aproveitar cada minuto e cita conquistas dentro e fora das pistas durante a carreira: “Você provavelmente não irá repetir uma experiência como essa no resto de sua vida”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O Liberty Media lançou mais uma de suas estratégias para aproximar a F1 de seus fãs. E dessa vez o grupo decidiu mexer com o emocional dos pilotos e do público que acompanha o esporte. Intitulado 'Letter To My Younger Self', o projeto propõe que um dos integrantes do grid escreva uma carta para si mesmo mais jovem. No primeiro vídeo, Fernando Alonso relembra a carreira e dá conselhos para o seu ‘eu’ de anos atrás, e comove ao falar de vitórias, experiências e conquistas também fora das pistas.
 
Sem mostrar arrependimentos de sua carreira, o espanhol se aconselha a aproveitar cada minuto na F1 porque é “um mundo muito diferente”. Entre conquistas, o piloto 'avisa' para sua versão mais jovem os triunfos que viria a ter: dois campeonatos mundiais, quase 100 presenças no pódio, várias corridas bem-sucedidas e o museu, construído com com troféus, carros e outros itens acumulados nos anos de atividade.
 
Em tom emocionante, o vídeo ainda mostra imagens de Fernando em seus melhores momentos da carreira onde avisa que “provavelmente não irá repetir uma experiência como essa no resto de sua vida”.
Fernando Alonso deu um conselho à sua versão mais jovem (Foto: Forix/Nelson Brasil)
Confira, na íntegra, a carta e o vídeo da campanha do Liberty Media com Fernando Alonso:
 
“Caro Fernando
 
Há algumas coisas que você deve saber antes de entrar no mundo da F1. Aqui estão algumas dicas.
 
A primeira é que você vai conhecer pessoas incríveis, serão as melhores do mundo em seu trabalho e você vai aprender muito com essas pessoas, não só na parte técnica ou profissional, também do lado humano, e eu acho que será uma jornada fantástica que você vai aproveitar cada minuto.
 
Você também vai conhecer alguns dos homens mais poderosos da F1. Você vai conhecer Bernie Ecclestone, Flavio Briatore, Ron Dennis, Stefano Domenicali, Luca di Montezemolo. Todos eles têm personalidades diferentes, visão e filosofia próprias, mas estão todos lá para ajudá-lo e torná-lo um piloto melhor e uma pessoa melhor também.
 
Você deve aproveitar cada minuto porque a F1 é um mundo muito diferente, você vai experimentar coisas impressionantes competindo contra os melhores pilotos do mundo, nas melhores cidades, com as melhores equipes, empresas, patrocinadores. Você provavelmente não vai repetir uma experiência como essa no resto de sua vida.
 
Outra coisa que tenho certeza que você vai querer ouvir é que você se vai tornar um bicampeão mundial. Você vai ganhar algumas corridas, você vai correr pelas melhores equipes do mundo: Renault, McLaren, Ferrari e você vai subir quase 100 vezes no pódio, vai levar para casa muitos troféus, muitos.
 
Ao mesmo tempo, você vai construir um museu com todos os troféus, os carros e todas as coisas que você ainda vai colecionar por muitos anos no esporte a motor, eu acho que você deveria saber disso antes de entrar na F1". 
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.