Arrivabene descarta entregar os pontos na temporada 2016, mas vê Ferrari no topo do ranking do azar na F1

Chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene garantiu que a escuderia italiana não vai entregar os pontos em 2016. Dirigente, no entanto, avaliou que o time de Maranello lidera o ranking do azar na F1

Chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene acredita que a escuderia italiana lidera o ranking de azarados da F1. Em um ano marcado por muitos problemas de confiabilidade com Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen, a fábrica de Maranello já tem 70 pontos de atraso para Nico Rosberg na classificação.
 
 
Mesmo assim, Arrivabene acredita que a sorte da Ferrari vai virar e garante que o time vermelho ainda não entregou os pontos.
Maurizio Arrivabene afirmou que Mercedes segue sendo meta da Ferrari (Foto: Getty Images)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Neste ponto da temporada, se você disser que desistimos, isso não é correto, em absoluto”, disse Arrivabene. “Nós precisamos ficar focados. Em termos de problemas, azar e tudo mais, nós já estamos no topo em termos de pontos”, opinou.
 
“Espero que este tipo de pontuação diminua e a gente comece a melhorar. Mas dizer que desistimos, de forma nenhuma”, garantiu.
 
Ainda, o dirigente voltou a dizer que a Mercedes segue sendo o alvo o time de Brackley, embora tenha sofrido com a pressão da Red Bull nas corridas mais recentes.
 
“O fato de a Red Bull estar tendo uma performance muito boa é positivo para a F1, é bom para a competição e para o show”, ponderou. “Mas ainda acho que o nosso alvo é a Mercedes e não a Red Bull”, frisou.
 
Por fim, Arrivabene considerou que a falta de performance da Ferrari em Silverstone teve razões obvias.
 
“É fácil. Todos sabem que esta é uma pista onde a performance aerodinâmica é exigida, e nós pagamos um preço nessa área. O outro problema está relacionado à confiabilidade do câmbio, e esse problema penalizou muito Sebastian”, apontou. “E também psicologicamente. Quando você vê que um campeão como Sebastian que não está guiando em sua melhor condição, no fim das contas, ele não é um robô, é um ser humano”, continuou.
 
“Fiquei surpreso quando todos estavam sublinhando a reação de Sebastian depois da falha no câmbio. Mas quero dizer, pessoal, não estamos lidando com robôs, com computadores, nós estamos falando de seres humanos. Para mim, foi absolutamente normal. Graças a Deus que tivemos essa reação”, defendeu. “Foi a terceira vez que tivemos esse problema. É uma preocupação, é algo que precisa ser resolvido o mais cedo possível”, concluiu.
PADDOCK GP #36 ANALISA FIM DE SEMANA DE POLÊMICAS NA F1 E NA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.