Arrivabene vê semelhanças com Schumacher e diz que Vettel “cedo ou tarde” será campeão pela Ferrari

Chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene avaliou que “cedo ou tarde”, Sebastian Vettel será campeão pela marca de Maranello. Dirigente apontou semelhanças entre o #5 e Michael Schumacher

Maurizio Arrivabene segue convicto de que Sebastian Vettel será campeão pela Ferrari. O #5 brigou pelo título neste ano, mas uma sequência de erros ― tanto da equipe quanto do piloto ― colocaram Lewis Hamilton em condições de fechar a conta de 2018 já neste fim de semana em Austin.
 
Na Ferrari desde 2015, Vettel ainda não conseguiu romper o domínio da Mercedes, apesar de a escuderia italiana ter dado sinais claros de evolução ao longo dos anos.
Maurizio Arrivabene segue apostando em Sebastian Vettel (Foto: Ferrari)
Ainda assim, Arrivabene segue confiante no potencial de Vettel e vê, inclusive, semelhanças com Michael Schumacher.
 
“É preciso de talento e determinação. Do contrário, você não chega em lugar nenhum”, disse Arrivabene ao jornal italiano ‘La Repubblica’. “Michael Schumacher era assim e Sebastian Vettel parece bastante com ele, como provam seus quatro títulos mundiais conquistados com a Red Bull”, seguiu.
 
“Quando o escuto no rápido, é como conversar com Michael. Tenho certeza de que, cedo ou tarde, ele trará o título de volta para Maranello”, garantiu.
 
Apesar das muitas criticas das últimas semanas, Arrivabene garante que a pressão da imprensa fez da Ferrari mais combativa.
 
“Não falamos sobre a pressão, porque nós fazemos um trabalho particular também e a Ferrari está no centro de tudo”, comentou. “Na verdade, temos de agradecer à imprensa e o público que está pressionando por uma volta às vitórias”, concluiu.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.