Às vésperas do GP da Bélgica, McLaren anuncia permanência de Vandoorne como titular na temporada 2018

Perto de correr pela primeira vez em casa como piloto de F1, Stoffel Vandoorne recebeu outra boa notícia. Na manhã desta quarta-feira (23), a McLaren confirmou o belga como titular na próxima temporada. Resta saber quem vai ser seu companheiro de equipe, já que o futuro de Fernando Alonso ainda segue indefinido

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Stoffel Vandoorne vai continuar como titular da McLaren na próxima temporada. A escuderia de Woking anunciou nesta quarta-feira (23), às vésperas do GP da Bélgica, que o jovem piloto, que vai ter a chance de correr em cada pela primeira vez como piloto de F1 neste fim de semana, continua em 2018. Resta saber apenas quem vai ser seu companheiro de equipe, uma vez que Fernando Alonso segue com futuro indefinido, com previsão de fazer o anúncio oficial do seu destino até outubro.

 
Aos 25 anos, Vandoorne tem 11 GPs em sua carreira na F1. Nesta temporada, o belga tem um ponto somado, fruto do décimo lugar conquistado no GP da Hungria, o último antes das férias de verão que a F1 fez antes de regressar neste fim de semana com o GP da Bélgica.
Stoffel Vandoorne está garantido por mais uma temporada como titular na McLaren (Foto: AFP)
“Estou maravilhado pelo fato de a equipe formalizar agora o anúncio de que vou continuar correndo para eles ano que vem porque vou conseguir abordar a segunda metade da minha primeira temporada com foco total no meu trabalho e tirando o máximo do meu carro, meus engenheiros e tudo e todos os que estão à minha volta”, comemorou Vandoorne no comunicado emitido pela McLaren.
 
“Já aprendi uma enormidade na primeira parte da minha primeira temporada na F1, com meus engenheiros, Éric Boullier, Zak Borwn e Jonathan Neale, e também com Fernando Alonso, que é um piloto brilhante e um excelente companheiro de equipe. Gostaria de agradecer também aos parceiros da McLaren e aos fãs pelo entusiasmo. Eles são os melhores nisso, e também ao Comitê Executivo da McLaren, como Shaikh Mohammed e Mansour Ojjeh, que continuam depositando fé em mim", complementou.
 
Éric Boullier, diretor de corridas da McLaren e, na prática, chefe de equipe, destacou a capacidade do novato e justificou sua renovação de contrato por mais uma temporada. No meio do ano, Boullier chegou a dizer que a temporada de Vandoorne não era "tão boa quanto o esperado". No entanto, o bom resultado na Hungria e a performance nos testes em Hungaroring dias depois mudaram o discurso do dirigente.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Quando nós anunciamos, no fim de 2016, que Vandoorne seria piloto titular da McLaren em 2017, nós indicamos nosso plano de que ele corresse conosco por vários anos. O plano não mudou, e estou muito feliz por conseguir confirmar que ele vai continuar correndo conosco na próxima temporada”, destacou o francês.

 
“Como todos os estreantes, ele aprendeu muito na primeira metade da sua primeira temporada na F1, mas nós temos grande confiança nele, e ele vem melhorando cada vez mais com o passar do tempo. Seu companheiro de equipe é um oponente bastante duro, até porque é o melhor piloto da categoria na atualidade, mas o enorme talento de Stoffel e sua ambição nos garante que ele vai alcançar muito sucesso conosco no futuro”, complementou o dirigente.
Diretor-executivo da McLaren, Zak Brown também reiterou sua confiança no trabalho do jovem belga. “Endossando as palavras de Éric, gostaria apenas de acrescentar que considero Stoffel como um super talento, um futuro campeão mundial de F1, na verdade, e é por isso que fui inflexível quanto ao fato de que ele deveria correr para nós por vários anos. Não queremos entrar nesse tipo de detalhes contratuais confidenciais, mas deixe-me dizer assim: quando assinamos com Stoffel, pretendíamos que ele corresse por nós por um número significativo de anos, e essa segue sendo nossa intenção”, afirmou.
 
“Todos nós conhecemos o potencial de Stoffel, e quando tivermos um pacote rápido o bastante para voltarmos a vencer corridas, Stoffel vai estar no lugar certo para conquistar sua primeira vitória na F1”, complementou Zak.
 
A renovação de contrato da McLaren com Vandoorne é o segundo grande anúncio nesta semana. Na última terça-feira, foi a vez da Ferrari confirmar a permanência do veterano Kimi Räikkönen por mais uma temporada.
RENOVAÇÃO COM RÄIKKÖNEN DIZ MUITO SOBRE O QUE É A FERRARI E SEU PENSAMENTO SOBRE A F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.