Assessora diz que Schumacher segue em processo de acordar e sem mudanças no estado clínico

A assessora de Michael Schumacher, Sabine Kehm, comunicou a imprensa que o alemão não sofreu alterações no quadro clínico. Sabine afirmou que o piloto segue no processo de acordar, e que qualquer novidade "decisiva" sobre sua recuperação será informada

A assessora do piloto alemão Michael Schumacher, Sabine Kehm, soltou, nesta quinta-feira (13), um novo comunicado destinado à imprensa e aos fãs. Sabine afirma que o quadro do heptacampeão não sofreu alterações e garantiu que qualquer mudança "decisiva" será devidamente informada aos veículos de informação.

Na nota, sem grandes novidades, Sabine reafirmou que Schumacher está no processo de acordar e, mais uma vez, agradeceu pelo apoio de todos os fãs, dizendo que a corrente positiva chega até a família e, quem sabe, até o piloto.

“A família de Michael gostaria de agradecer mais uma vez o apoio dos fãs ao redor do mundo. As boas vibrações dão muita força para a família, e estamos convencidos que estão chegando até ele, que segue em seu processo de acordar”, disse a assessora.

Após críticas ao trabalho de alguns veículos de imprensa, a família de Schumacher, por meio de Sabine, elogiou alguns jornalistas que, segundo ela, compreenderam a delicada situação pela qual passa o alemão.

“A família agradece àqueles que entenderam a complicada situação de Michael e estão deixando os médicos realizarem o trabalho. Como assegurado no início, vamos informar a todos qualquer mudança no estado clínico dele”, falou.

Segundo a assessora Sabine Kehm, Michael Schumacher segue no processo de acordar (Foto: Getty Images)

A assessora fechou dizendo que a família segue confiando no trabalho de todos os membros do Centro Hospitalar Universitário de Grénoble e que, o mais importante, é tentar não acelerar o processo de recuperação do heptacampeão, o que poderia prejudicar muito o tratamento.

“A família segue confiando muito na recuperação de Michael, nos médicos, enfermeiros e auxiliares que estão trabalhando no caso. O importante é não acelerar o processo de recuperação para evitar qualquer tipo de coisa que o prejudique”, finalizou.

Schumacher sofreu grave acidente enquanto esquiava em Méribel, na França, no dia 29 de dezembro. Internado no Centro Hospitalar Universitário, em Grénoble, o heptacampeão ainda não apresentou significativa melhora.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.