Assessora diz que Schumacher tem “momentos de consciência” e mostra “pequenos sinais de progresso”

Em entrevista à emissora germânica ARD, Sabine Kehm, assessora de imprensa de Michael Schumacher, afirmou que o germânico tem breves momentos de consciência e mostra pequenos sinais de progresso. Heptacampeão da F1 ainda tenta se recuperar das graves lesões sofridas após um acidente em dezembro passado

Sabine Kehm, assessora de imprensa de Michael Schumacher, voltou a quebrar o silêncio e dar novas informações sobre o estado do ex-piloto. O germânico segue internado no Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, na França, onde luta para se recuperar das graves lesões sofridas em um acidente de esqui em dezembro passado.

Em entrevista à emissora germânica ARD, Kehm afirmou que Schumacher “mostra pequenos sinais de progresso”.

 
“Ele tem curtos momentos de consciência e está mostrando pequenos sinais de progresso”, contou Sabine. “Tem momentos em que ele está acordado e momentos em que ele está consciente”, continuou.
Sabine Kehm afirmou que Schumacher tem momentos de consciência (Foto: Reuters)
“Claro, eu não sou médica, mas, clinicamente, tem uma diferença entre estar acordado e estar consciente, com o segundo significando a habilidade de interagir com o meio ambiente”, explicou. “Não quero dar detalhes em respeito à família, mas não temos nenhuma dúvida da habilidade dos médicos que estão tratando Michael. Eles são especialistas em suas áreas”, frisou.

Internado desde o dia 29 de dezembro, quando sofreu um acidente na estação de esqui de Méribel, nos Alpes Franceses, Schumacher segue recebendo inúmeras manifestações de carinho vindas dos fãs e também das equipes da F1, mas é também alvo de muitas especulações da imprensa, especialmente da alemã.
 
“O que mais entristece a família é ver a imprensa citando médicos que não estão tratando Michael e inverdades que são construídas a partir disso”, disse Kehm. “Tem sido um problema quando as pessoas de fora comentam e isso significa que temos que esclarecer as coisas, mesmo quando não queremos”, seguiu.
 
Por fim, Sabine voltou a pedir que a privacidade da família Schumacher seja respeitada e agradeceu todas as mensagens de carinho enviadas ao heptacampeão da F1.
 
“O apoio dos fãs e todos os desejos de melhora significam muito para os Schumacher”, declarou. “Nós sentimos que essas pessoas mostram um apoio genuíno e um interesse afetuoso”, concluiu.
 
GRANDE PRÊMIO EUROBIKE: mostre que você sabe tudo de F1
neste bolão e faça agora suas apostas para o GP da China



Siga o GRANDE PRÊMIO                     Curta o GRANDE PRÊMIO

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube