Associação alemã defende família Schumacher e pede que imprensa se “comporte com correção”

A Associação de Imprensa da Alemanha (DJV) reforçou o pedido da família de Michael Schumacher e solicitou que os jornalistas se “comportem com correção”

Acompanhe o noticiário completo sobre o acidente de Michael Schumacher

A Associação de Imprensa da Alemanha (DJV) saiu em defesa da família de Michael Schumacher nesta terça-feira (7). Depois dos reiterados pedidos dos familiares do ex-piloto para que sua privacidade seja respeitada, a associação solicitou que os jornalistas se comportem com “correção”.
 
Schumacher está internado no Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, na França, deste o último dia 29, quando sofreu uma forte queda na estação de esqui de Méribel. O germânico de 45 anos teve um forte golpe na cabeça ao colidir com uma pedra e já precisou passar por duas cirurgias. No momento, o quadro do ex-piloto é considerado estável, porém crítico
Corinna Schumacher pediu que imprensa deixe o hospital em Grénoble (Foto: Reuters)
 
Em um comunicado divulgado pela Associação de Imprensa da Alemanha, Michael Konken, presidente da entidade, lembra que o código de ética do Conselho de Imprensa alemão impõe “respeito à dor das vítimas e aos sentimentos de seus familiares”, uma premissa que deve ser observada também “quando a vítima é um personagem público”. 
 
Ainda nos primeiros dias da internação de Schumacher, um jornalista vestido de padre tentou entrar na sala de cirurgia onde Michael era operado. O suposto padre foi barrado pela segurança e expulso do hospital. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.