Associação de Pilotos da F1 pede à Pirelli pneus mais rápidos em curvas e aumento de segurança para 2017

Alexander Wurz, presidente da Associação dos Pilotos da F1, afirmou que a vontade dos pilotos para a mudança dos pneus da Pirelli a partir da temporada 2017 é ver pneus que permitam maiores velocidades em curvas, bem como sejam seguros - embora as aceitem os riscos das maiores velocidades

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No momento, pouco se sabe sobre os pneus que a Pirelli apresentará para a F1 do ano que vem. Enquanto 2016 não terá grandes mudanças, 2017 ainda está sendo empurrado de todos os lados. O último grupo a evidenciar o seu desejo é o dos pilotos. Segundo Alexander Wurz, presidente da Associação de Pilotos da F1, os pilotos querem um composto que os permita especialmente mais velocidade nos contornos das curvas.
 
Segundo Wurz, que hoje não divide mais as funções de presidente da GPDA e piloto profissional, afirmou que a vontade é de pneus de maior aderência, que se colem ao chão e permitam aumentar a velocidade para as curvas. Também mencionou aumento de segurança, mas afirmando que os pilotos aceitam os riscos da maior velocidade se assim acontecer.
Ninguém sabe o que será dos pneus em 2017 (Foto: AP)
"Os pilotos querem destacar muito claramente que eles gostariam que a Pirelli produzisse um pneu que vá mais rápido no contorno das curvas, assim como seja mais seguro. Se fizerem isso, verão pilotos felizes – e pilotos felizes significa performance autêntica e honesta, resultando em melhora para o produto e carros em seu máximo. É isso que queremos, e, de acordo com a pesquisa com os fãs ano passado, é o que eles esperam", disse. 
 
"Sabemos que segurança do carro e circuito foram feitos para maiores velocidades. Já vimos contornos de curvas muito mais rápidos na F1, lá em 2009, quando passavam pelas curvas quase 50 km/h mais rápidos. Enquanto pilotos querem minimizar os perigos usando tecnologias modernas e incrível 'know-how' de segurança que a F1 desenvolveu durante os anos, os pilotos aceitam os riscos evidentes de correr até um certo nível", terminou.
 
O que se sabe dos pneus de 2017 é que a Pirelli deve fazer compostos mais largos. Ainda antes de definir um modelo, a fábrica ainda terá provavelmente mais de uma reunião com equipes e pilotos para chegar o mais próximo possível de um consenso. No que diz respeito à Pirelli, parece haver uma certa tranquilidade quanto a abordar uma determinada especificidade caso todos concordem. 
 
A maior exigência da fábrica italiana para o novo acordo com a F1, que até a semana passada ainda não tinha sido assinada, foi testes de pista.
 
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