Aston Martin aguarda teste negativo de Vettel e adia decisão sobre GP da Arábia Saudita

A Aston Martin ainda espera um teste negativo para saber se Sebastian Vettel vai ter condições de disputar a etapa na Arábia Saudita. Enquanto isso, Nico Hülkenberg está com o time e pronto para mais uma corrida na F1

BAHREIN CONFIRMA: FERRARI É CANDIDATA AO TÍTULO DA FÓRMULA 1 2022

A temporada 2022 começou difícil para Sebastian Vettel, que testou positivo às vésperas do GP do Bahrein, perdendo logo a abertura do campeonato. Agora, o tetracampeão da Fórmula 1 pode também não correr em Jedá, na Arábia Saudita, neste fim de semana.

Em suas redes sociais, a Aston Martin afirmou que Vettel “ainda não obteve o necessário testes negativo de Covid para viajar à Arábia Saudita”. Com isso, o alemão segue isolado no Bahrein, onde foi diagnosticado pela primeira vez.

Se Vettel não realizar também a segunda etapa do campeonato, a Aston Martin pelo menos tem um substituto pronto. Nico Hülkenberg já correr na abertura do certame, em Sakhir, e viajou com a equipe para a Arábia Saudita.

Sebastian Vettel aguarda teste negativo para correr em Jedá (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Nico Hülkenberg estará em Jedá para a disputa no lugar de Sebastian, se for necessário. Vamos adiar nossa decisão final até a sexta-feira (25), para dar uma oportunidade de Sebastian correr”, completou o time nas redes sociais.

Vettel foi o segundo piloto a testar positivo para Covid-19 nas últimas semanas. O primeiro foi Daniel Ricciardo, da McLaren, que perdeu os testes de pré-temporada no Bahrein após adoecer. Apesar disso, o australiano recuperou-se e correu no último fim de semana.

Hülkenberg, por outro lado, vem se mostrando um coringa da equipe para substituir pilotos com Covid. Em 2020, o alemão ocupou o lugar de Sergio Pérez nas etapas da Inglaterra e dos 70 Anos. Meses depois, entrou na vaga de Lance Stroll para correr em Nürburgring. Na abertura da temporada 2022, Nico sofreu com a falta de adaptação ao novo carro e ficou em 17º.

O GRANDE PRÊMIO acompanha a cobertura do GP da Arábia Saudita, segunda etapa da temporada 2022, AO VIVO e em TEMPO REAL. A análise acontece no Briefing assim que as atividades em pista acabarem.

OS PROBLEMAS DA MCLAREN NO GP DO BAHREIN DA FÓRMULA 1 2022
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar