A situação da MotoGP antes do GP da Itália 2024
Estatísticas da Fórmula E após eP de Xangai
7 destaques do GP da Catalunha da MotoGP 2024
Classificação da F1 após o GP de Mônaco
Fórmula 1

Aston Martin anuncia Crawford como novo piloto do programa de desenvolvimento

Depois de ter saído do programa da Red Bull no final do ano passado, Jak Crawford acertou com a Aston Martin, Em 2024, o americano ainda vai correr na Fórmula 2, pela equipe DAMS

Jak Crawfordv vai se juntar à Andretti para o teste de novatos de Berlim (Foto: Aston Martin)

Jak Crawfordv vai se juntar à Andretti para o teste de novatos de Berlim (Foto: Aston Martin)

 

Jak Crawford possui nova casa rumo ao grid da Fórmula 1. Após ter saido do programa de jovens da Red Bull, o destaque do automobilismo americano fechou para ser piloto de desenvolvimento da Aston Martin em paralelo com a jornada na Fórmula 2, pela DAMS.

Jak surgiu muito bem no cenário internacional aos 14 anos, quando fez temporada sólida na USF2000, primeiro passo para a Indy. De lá, seguiu para a Europa e fez F4 Italiana, dois anos de Fórmula 3 e, enfim, a F2, tudo com apoio da Red Bull.

Agora, Crawford segue outros caminhos com a Aston Martin. 13º colocado na Fórmula 2 2023, acabou com 57 pontos, uma vitória e cinco pódios conquistados.

“Estou orgulhoso por dar esse passo na minha carreira. A Aston Martin é um grande lugar para aprender e crescer, esse programa parece promissor. Mal posso esperar para começar a trabalhar com todo mundo, especialmente no simulador, onde posso levar uma contribuição à performance do time durante as etapas”, afirmou.

Jak Crawford mudou de programa de desenvolvimento (Foto: Aston Martin)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Estou ansioso para ter uma chance de pilotar o AMR22 durante o ano. É, para mim, uma grande motivação e espero transformar em uma grande oportunidade”, concluiu o americano.

Atualmente, porém, a Aston Martin já possui Felipe Drugovich e Stoffel Vandoorne como pilotos reservas e de testes, além de Jessica Hawkins e Tina Hausmann como pilotas de desenvolvimento do time.

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.