Aston Martin celebra 1ª fila, mas dispara: “Não estamos aqui para terminar em 2º”

Fernando Alonso larga em segundo no GP da Arábia Saudita, e o chefe da Aston Martin, Mike Krack, foi firme nas ambições da equipe para a corrida

A Aston Martin conquistou um lugar na primeira fila do grid de largada do GP da Arábia Saudita, com Fernando Alonso herdando a segunda posição de Charles Leclerc, punido em dez posições por troca de motor. O espanhol mostrou otimismo com o AMR23, e esse sentimento é compartilhado pelo chefe da equipe, Mike Krack, que demonstrou ter altas ambições para a corrida após o resultado de Alonso.

“Basicamente, creio que confirmamos que o carro funciona aqui também. Se você largar da primeira fila, não estará buscando o segundo lugar. Não estamos aqui para terminar em segundo”, disse Krack.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Fernando Alonso vai dividir a primeira fila do grid com Sergio Pérez no GP da Arábia Saudita (Foto: AFP)

O chefe da Aston Martin observou também a dificuldade oferecida pelo circuito de rua de Jedá em relação às ultrapassagens. Ainda assim, enfatizou a confiança em bons resultados na segunda corrida do ano, onde o outro piloto da equipe, Lance Stroll, também conseguiu um bom resultado na classificação, largando em quinto neste domingo.

“Acho que não é tão fácil ultrapassar em todos os lugares. É muito apertado, muita coisa pode acontecer na corrida. Mas estamos confiantes. Geralmente é uma corrida intensa aqui: pode ser imprevisível e você sempre deve ser reativo e evitar erros. Mas estamos prontos para a disputa e sabemos que temos um bom carro”, afirmou.

A pole do GP da Arábia Saudita foi conquistada por Sérgio Pérez, da Red Bull. Com Alonso herdando o segundo lugar, fica com a terceira posição no grid de largada George Russell, da Mercedes.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 e traz a NARRAÇÃO da CLASSIFICAÇÃO e da CORRIDA em parceria com a Voz do Esporte. No domingo, a largada está marcada para 14h [Horário de Brasília, GMT-3].

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.