Aston Martin contrata chefe de aerodinâmica da Mercedes Eric Blandin para 2022

A Aston Martin continua investindo para viver um crescimento na Fórmula 1 para os próximos anos. Novo nome é o de Eric Blandin, ex-Mercedes

F1: VERSTAPPEN E A FALSA POLÊMICA DA LINHA AMARELA NA LARGADA DO CATAR

Embora a temporada 2021, primeira no grid como equipe oficial, esteja sendo bastante decepcionante para a Aston Martin, o projeto de saltar para briga por título em breve segue a todo vapor. Na manhã desta quarta-feira (24), a equipe anunciou a contratação de Eric Blandin, chefe de aerodinâmica da Mercedes, para ocupar o mesmo cargo.

Blandin tem passagens por Ferrari e Red Bull antes de chegar à Mercedes no cargo de aerodinamicista-chefe, em 2017. De acordo com o site inglês RaceFans, Blandin passará a trabalhar de fato na Aston Martin em outubro de 2022, após um período de afastamento de todos os assuntos relacionados à Mercedes. Trata-se de prática comum na F1 para evitar a transferência de segredos atuais entre equipes.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A Aston Martin segue investindo na F1 (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Podemos confirmar que Eric Blandin vai começar a trabalhar para a Aston Martin no ano que vem. A data exata do começo ainda não está definida. A transição da Mercedes para nossa equipe será bastante amigável”, informou a equipe de Silverstone por meio de um porta-voz.

Blandin não é o primeiro nome importante da área de aerodinâmica a chegar na Aston Martin. O diretor de aerodinâmica Dan Fallows, que ocupava o mesmo cargo na Red Bull, chegará no começo de 2022 para tomar as rédeas do departamento na equipe inglesa. Outro nome da Red Bull, Andrew Alessi, será o diretor de operações técnicas.

Além disso, a equipe contratou o antigo chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, para ser o diretor-executivo. Há, ainda, a construção de uma nova fábrica em curso.

Paddockast #130: As maiores atuações da carreira de Hamilton na F1
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar