Aston Martin define escalação dos pilotos para testes de pré-temporada em Barcelona

Equipe de Silverstone foi a primeira da Fórmula 1 a detalhar sua programação para os primeiros testes do ano, que acontecem na próxima semana em Barcelona

FERRARI APRESENTA F1-75, CARRO PARA A TEMPORADA 2022 DA F1 | React

A Aston Martin confirmou, nesta quinta-feira (17), sua programação para os primeiros testes da pré-temporada da Fórmula 1 2022, que acontecerão em Barcelona na semana que vem, entre os dias 23 e 25 de fevereiro. O time verde é o primeiro a anunciar seus planos em terra catalã.

Serão três dias de carros na pista. No primeiro, na quarta-feira (23), o tetracampeão mundial Sebastian Vettel vai começar os trabalhos pela manhã e, à tarde, entrega o bastão para o canadense Lance Stroll.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Presidente da FIA anuncia ‘VAR da F1’ e fim de transmissão das conversas do diretor

No dia seguinte, os papéis se invertem: o canadense abre o dia, enquanto o tetracampeão mundial assume o volante na segunda parte.

Para finalizar, na sexta-feira (25), o cenário do primeiro dia se repete: Vettel pela manhã, e Stroll de tarde.

O AMR22 da Aston Martin (Foto: Divulgação/Aston Martin)

A Aston Martin sendo a primeira a revelar seus planos em Barcelona pode surpreender algumas pessoas. Isso porque, no mês passado, o site inglês The Judge13 publicou que, devido a uma crise, a equipe corria o risco de não colocar seus carros na pista nos primeiros testes de pré-temporada.

“O carro está quilômetros atrás de onde deveria e se conseguir chegar ao teste de Barcelona, em 23 de fevereiro, todo mundo ficará tão surpreso que vai dar para escutar a comemoração do espaço sideral”, disse uma fonte ao site, à época.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O próprio time verde negou a possibilidade na ocasião, afirmando que “o trabalho no carro de Fórmula 1 para 2022 está avançando bem e ficará pronto em tempo do primeiro teste em Barcelona”.

A esquadra de Silverstone também foi a primeira a revelar a data de apresentação de seu carro para 2022 e, igualmente, a primeira a de fato mostrar no lançamento o bólido da temporada – a Haas soltou basicamente só a pintura renderizada e, por outro lado, a Red Bull apresentou um modelo de demonstração, que não será o mesmo da estreia.

O novo carro da Aston Martin para 2022 (Foto: Aston Martin)

O modelo que será guiado por Vettel e Stroll é majoritariamente verde cintilante, mas conta com alguns detalhes em verde-limão. Assim como a Red Bull, a asa dianteira forma uma espécie de V, mas o bico do carro é menos arredondado do que o modelo rubro-taurino. O maior destaque, porém, são as laterais do carro, cobertas de guelras.

Outro detalhe curioso diz respeito às rodas dianteiras, que contam com uma pequena cobertura, um tipo de continuação do eixo dianteiro, que coloca um pequeno dente por cima do primeiro quarto do pneu. Esta cobertura, todavia, já estava prevista no carro-modelo lançado no ano passado.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.