Aston Martin só vai demitir Stroll quando tiver carro vencedor na F1

Lance Stroll segue muito questionado na Aston Martin, mas a permanência é sempre considerada certeza por ser o filho do dono da equipe. No entanto, um carro vencedor alteraria as coisas e elevaria substancialmente a pressão sobre o piloto canadense

Mais uma vez, Lance Stroll ficou marcado por uma patacoada no último fim de semana, no GP de São Paulo. Depois de bater na classificação e ter o carro reconstruído pelos mecânicos, o canadense foi à pista de Interlagos para a corrida, mas perdeu a traseira logo na volta de apresentação, rodou e chegou a tocar no muro.

A partir daí, a cena piorou: Stroll decidiu tentar voltar pela caixa de brita encharcada pela chuva e imediatamente atolou, encerrando a participação na corrida antes mesmo de começar.

Sempre questionado por não conseguir acompanhar o ritmo de Fernando Alonso, Stroll tem como trunfo o dono da Aston Martin, Lawrence, que é seu pai. No entanto, com a contratação de Adrian Newey, a chegada da Honda em 2026 e uma fábrica multimilionária em Silverstone, um carro vencedor pode representar a ruína para o piloto na F1.

É sobre isso que JP Nascimento fala no vídeo de hoje. Assista!

Agora, a Fórmula 1 faz uma pausa de duas semanas e retorna entre os dias 21 e 24 de novembro para o GP de Las Vegas, nos Estados Unidos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.