Aston Martin elogia “fidelidade” de Alonso e Stroll na F1 2024: “Seria fácil nos criticar”
Sem avanços com o AMR24, Aston Martin viu pilotos amargarem maus resultados em 2024. Mike Krack elogiou Fernando Alonso e Lance Stroll por pouparem equipe diante da imprensa
A Aston Martin teve uma temporada 2024 muito aquém do esperado para o ambicioso projeto de Lawrence Stroll, que não tem poupado investimentos para vencer na Fórmula 1, com altos investimentos na fábrica e em pessoas, como na contratação de Adrian Newey para a parte técnica. Inclusive, Mike Krack, chefe da esquadra, não encontrou tantos pontos positivos do último ano, mas elogiou Fernando Alonso e Lance Stroll pela fidelidade e proteger o time diante da mídia.
Depois de iniciar 2023 sendo presença constante no pódio, o time de Silverstone ficou bem distante dos primeiros lugares no ano passado. Apesar de repetir o quinto lugar nos Construtores, esteve muito longe das quatro melhores equipes, graças a um problemático AMR24 — a Aston Martin não encontrou o caminho para progredir o carro.
Em 2024, o melhor resultado para a equipe foi o quinto lugar de Alonso no GP da Arábia Saudita, a segunda etapa da temporada. Depois disso, a Aston Martin foi ladeira abaixo. Foram somente 94 pontos diante dos 280 anotados em 2023. E pior: em alguns momentos do campeonato, principalmente na segunda metade, viu Alpine, Haas, RB e até a Williams com melhor desempenho.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Ainda assim, nem Alonso e nem Stroll foram duros nas críticas para a Aston Martin. Quando reclamaram do carro, utilizaram certa moderação.
“O ponto alto para mim foram os pilotos e o modo como eles têm lidado com isso, continuando fiéis à equipe”, disse Krack, chefe da Aston Martin, à revista britânica Autosport.
“Seria fácil eles irem à imprensa nos criticar, pois foi difícil para eles. Semana após semana, eles guiavam o carro que não mudava. Pilotavam e tinham os microfones apontados para eles. Ainda assim, foram fiéis ao time. Para mim, isso é um grande destaque”, encerrou.
A Fórmula 1 está oficialmente de férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.