Aston Martin enaltece “contribuição significativa” de Stroll: “Muito consistente”

Diretor de performance da Aston Martin, Tom McCullough, se mostrou impressionado com a consistência de Lance Stroll nos resultados apresentados na primeira metade da temporada

Pedro Henrique Marum refletiu sobre o 2021 de Daniel Ricciardo no GP às 10

Em análise da temporada até aqui, a Aston Martin não esconde que está contente com os resultados obtidos por Sebastian Vettel e Lance Stroll e faz questão de tornar público o sentimento de dever cumprido que envolve a equipe. Porém, de forma especial, a equipe britânica fez questão de ressaltar a boa primeira metade de temporada do canadense: a consistência do jovem piloto caiu no gosto da escuderia de Silverstone.

Tom McCullough, diretor de performance da Aston Martin, não poupou elogios à dupla, destacando o compromisso de ambos os pilotos e os 48 pontos somados. Isso deixa a equipe britânica na sétima posição do Mundial de Construtores, viva na briga por finalizar dentro do top-5.

“Estamos impressionados tanto com Lance quanto com Sebastian neste ano até aqui. Lance sempre trabalha duro. Ele treinou muito em nosso simulador e a contribuição dele é muito significativa. Nosso novo cara, Sebastian, começou em desvantagem por conta da falta de familiaridade que tinha com como nosso carro funciona e se comporta. Por conta dessa falta de hábito, ele sofreu na pré-temporada no Bahrein”, analisou McCullough.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

SEBASTIAN VETTEL; VETTEL; ASTON MARTIN; GP DO AZERBAIJÃO; BAKU;
Diretor da Aston Martin relembrou pódio de Sebastian Vettel nas ruas de Baku (Foto: Aston Martin)

“Desde então ele [Vettel] tem trabalhado de forma determinada, em nosso simulador na fábrica e nos circuitos, para nos ajudar a analisar as corridas que passaram e para nos preparar para as próximas etapas da melhor maneira possível”, elogiou o diretor.

Ainda na entrevista, o diretor salientou que a equipe está realizando um bom trabalho, e comemorou o fato da Aston Martin ter ido aos pontos em nove das onze corridas realizadas na primeira metade do campeonato. Por fim, os elogios foram direcionados a Stroll.

“Como equipe, estamos trabalhando bem. Não temos tudo acertado, nenhuma equipe tem, mas pontuamos em nove das onze corridas, inclusive em Silverstone, nossa corrida de casa, o que mostra o grande esforço que fazemos”, disse.

“Inclusive, Lance foi responsável por pontuar em seis das nove corridas que terminamos dentro da zona de pontos, uma performance muito consistente para um piloto que tem apenas 22 anos. Igualmente, temos que reconhecer que o grande momento da nossa temporada foi o segundo lugar de Sebastian no Azerbaijão. Também vale citar que por conta de um acidente onde não teve culpa, Lance perdeu a oportunidade de conquistar uma boa colocação final no circuito de rua de Baku”, finalizou McCullough.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.