Aston Martin crê em Vettel “mais confortável” após atuação “brilhante” em Mônaco

Otmar Szafnauer, chefe de equipe da Aston Martin, celebrou a quinta colocação de Sebastian Vettel e os dois carros da equipe pontuando nas ruas de Monte Carlo, com Lance Stroll na oitava colocação

Verstappen assume liderança da F1 após vitória: assista aos melhores momentos do GP de Mônaco (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Sebastian Vettel conquistou, no GP de Mônaco do último domingo (23), o seu melhor resultado como piloto da Aston Martin nesta ainda curta história de cinco corridas disputadas pela equipe de Silverstone. Depois de ter cruzado a linha de chegada nas ruas do Principado em quinto, o tetracampeão foi bastante elogiado por Otmar Szafnauer. O dirigente de origem romena destacou a evolução do alemão de 33 anos no seu processo de adaptação ao AMR21 e a consequente melhora em termos de pilotagem, como se viu no último fim de semana no Principado.

Em entrevista à emissora britânica Sky Sports, tanto Vettel quanto Szafnauer ressaltaram a evolução da Aston Martin em Mônaco. O chefe da equipe britânica foi além e projetou frequentar a zona de pontuação com os dois carros com maior frequência em 2021. No último domingo, foi a primeira vez que a Aston Martin se colocou duplamente nos pontos: além do quinto lugar de Sebastian Vettel, Lance Stroll foi o oitavo.

“Brilhante! Ele está ficando mais confortável com o carro e mostrou isso aqui. Se você está desconfortável com o carro em Mônaco, então não dá para fazer o que ele fez. Ele maximizou nossos pontos hoje. Eu espero que sim. Eu não tenho certeza. Mas é um avanço porque ele está cada vez mais confiante, então espero que ele siga neste nível e que possamos ter os dois carros na zona de pontuação com mais regularidade” disse.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Sebastian Vettel, eleito piloto do dia pelos fãs, conquistou o quinto lugar no GP de Mônaco. (Foto: Aston Martin)

Vettel, por sua vez, comemorou o resultado obtido e a evolução da equipe como um todo. O tetracampeão, que realizou um ‘undercut’ em Pierre Gasly, da AlphaTauri, rumo à quinta colocação, celebrou a boa estratégia da equipe e o fim de semana positivo. O alemão ainda projetou o restante do campeonato e apontou a mudança de regulamento para a temporada 2021 como um dos grandes culpados pelo começo abaixo da expectativa da Aston Martin.

“Acho que foi um grande resultado para nós. Podemos ficar felizes com os dois carros na zona de pontos. Grandes decisões foram tomadas hoje no pit-wall, e o bom ritmo de corrida do carro fez a diferença para nós hoje. Obviamente, eu sabia que aqui seria crucial fazermos nossa estratégia. Chris, nosso engenheiro, me disse ‘foco, agora é nossa hora’. Os pneus não estavam mais novos, mas consegui ser mais rápido do que estava e teve um ponto em que depois de ir um pouco mais rápido na volta seguinte fez toda a diferença. O pit-stop foi bom o suficiente. Estava difícil com o Pierre [Gasly] saindo”, afirmou Vettel.

https://open.spotify.com/episode/652Vo9Cyzz6gUJSWopBPrz?si=w8QSpfWXQEaaErwvP0eUMQ

“É um grande resultado para nós. Certamente, nós tínhamos altas expectativas depois da equipe ter tido uma temporada muito boa no último ano. É claro que a mudança no regulamento afetou a nós e a Mercedes. A Mercedes teve uma enorme vantagem no último ano e, basicamente essa vantagem, se foi. As pessoas se esquecem porque continuam andando na frente, mas para nós machuca um pouco mais e sentimos isso”, lembrou.

“Mas é o que é, não estamos reclamando e resmungando, só temos que explicar para as pessoas e agora temos de extrair o máximo dessa situação. Circuitos de rua são sempre especiais no que se pode acontecer e nós aproveitamos essa oportunidade”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.