Aston Martin escala Drugovich no TL1 do GP de Abu Dhabi e no teste de pós-temporada
Felipe Drugovich vai ter mais duas boas oportunidades de guiar um F1. O brasileiro foi confirmado pela Aston Martin no TL1 do GP de Abu Dhabi, assumindo o carro de Lance Stroll, e, logo depois, também em Yas Marina, no teste de pós-temporada, ao lado de Jak Crawford
Felipe Drugovich vai voltar às pistas da F1 no próximo fim de semana, em Abu Dhabi. Neste sábado (30), a Aston Martin confirmou que o brasileiro vai receber duas novas chances com o carro atual: na próxima sexta-feira (6), no TL1 em Yas Marina, e na mesma pista na terça-feira (10) seguinte, no teste de pós-temporada.
No treino livre, o brasileiro assume o carro de Lance Stroll, naquela que vai ser a segunda sessão oficial de Felipe em 2024. A outra foi no GP da Cidade do México, em que Drugovich ficou com a vaga de Fernando Alonso.
“Estou muito animado por guiar o AMR24 de novo, agora em Yas Marina, um circuito em que eu conheço bem de tantos testes que fiz. Vai ser ótimo ver como o carro se comporta em um ambiente totalmente diferente do México, estou ansioso para seguir com o aprendizado que tive no meu outro TL1 do ano. Vai ser legal também ver os pneus de 2025, guiar o AMR24 é sempre uma oportunidade fantástica, estou grato pela Aston Martin ter confiado em mim também no teste de pós-temporada”, disse Drugovich.
Já no teste de pós-temporada, Drugovich vai dividir as ações no AMR24 com Jak Crawford, americano de 19 anos que atualmente ocupa a quinta colocação na F2 2024.
“Estamos felizes por dar mais oportunidades para Felipe guiar o AMR24 no TL1 e no teste de pós-temporada em Abu Dhabi. Felipe já demonstrou o valor e a capacidade dele no México e essas sessões dão a chance dele seguir ampliando a experiência dele num carro de F1. O trabalho do Felipe no TL1 vai contribuir diretamente no resto do fim de semana. É bom ter dois jovens no teste de pós-temporada, mostra nosso comprometimento com o desenvolvimento deles. Felipe e Jak passaram muito tempo nos simuladores e o tempo de pista é essencial”, explicou o chefe do time, Mike Krack.
Campeão da F2 em 2022, Drugovich vai para mais uma chance de mostrar serviço na luta por uma vaga no grid da F1. Do título da categoria de acesso para cá, além de muitos testes privados e alguns treinos livres, o brasileiro já fez o ELMS, testes em Fórmula E e Indy, as 24 Horas de Le Mans e parte para as 24 Horas de Daytona em 2025 com a Cadillac.
A Aston Martin não marca pontos desde o GP de Singapura, mas segue tranquila na quinta posição do Mundial de Construtores, com 86.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Catar, em Lusail, e transmite classificações e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no YouTube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. No sábado (30), os pilotos retornam para a largada da prova curta às 11h (de Brasília, GMT-3). Em seguida, às 15h, disputam a classificação. Por fim, a largada da corrida no Catar será no domingo (1), às 13h.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: McLaren tenta anular oportunista Mercedes para se livrar de Ferrari e Red Bull no Catar