Aston Martin espera “melhor forma” em breve, mas pede cautela com expectativas

Chefe da equipe, Mike Krack vê Aston Martin atingindo sua "melhor forma" na perna europeia da F1, mas não quis dizer precisamente em qual corrida para evitar pressão externa

FÓRMULA 1 2022: O QUE ESPERAR DO GP DE MIAMI + PORSCHE E AUDI VÃO ENTRAR? | Paddock GP #285

A Aston Martin foi a última equipe a pontuar na Fórmula 1 – mas, quando o fez, foi em grande estilo. Na corrida em Ímola, tanto Lance Stroll quanto Sebastian Vettel figuraram na zona de pontuação; um indício de que as aguardadas mudanças no AMR22 para a perna europeia da categoria já começaram a surtir efeito.

A expectativa de melhora na performance da Aston Martin é, portanto, inevitável: o próprio chefe da equipe, Mike Krack, confirma tal cenário. No entanto, Krack freou a empolgação e se negou a especificar em qual corrida, exatamente, o time de Silverstone vai ter seu aumento de desempenho.

“Daqui algumas corridas, estaremos em melhor forma”, começou. “Seria tolo dizer que as melhorias virão na corrida X ou Y, porque mesmo que você traga novas partes, sempre vai precisar entendê-las e entender o trabalho em cima delas. Digamos, por exemplo, que trazemos um grande pacote para Miami e sabemos que está chovendo ou o que quer que seja e não fazemos funcionar. Você, então, cria muitas expectativas e todos vão considerar que você falhou”, continuou.

Lance Stroll e o AMR22 em ação no Autódromo Enzo e Dino Ferrari (Foto: Aston Martin)

“Olhe para a corrida sprint em Ímola. Tivemos somente uma sessão na sexta e, se trouxéssemos um grande ‘update’, não teríamos nenhuma chance de testá-lo ou bater o martelo se funciona ou não. Desse ponto de vista, penso que é muito importante não especificar o evento (que as melhorias virão), especialmente para a opinião pública. Nós temos nossos planos internos. Entenda, não quero entrar em detalhes aqui, mas realmente acho que em algumas corridas, estaremos em melhor forma”, explicou Mike Krack.

O chefe da Aston Martin também listou os três pilares de prioridade para melhorias na equipe – áreas de desenvolvimento cruciais, as quais o corpo de engenheiros e mecânicos do time está trabalhando no AMR22.

“A primeira é a aerodinâmica, a mais importante. Depois, peso do carro, muito importante também. A terceira é como podemos providenciar um melhor feedback aos nossos pilotos. Isso diz respeito a diferentes ‘pitacos’ na suspensão, direção, a vertical e toda a configuração do carro. Então, precisamos tentar dar ao piloto uma sensação melhor do carro para que ele possa extrair mais dele”, revelou Krack.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“É por isso que penso que tivemos muitos incidentes como, por exemplo, em Melbourne – onde nossos pilotos saíram frequentemente da pista. Não é normal que isso aconteça com pilotos de tamanha qualidade. Então, acho que fizemos um pequeno passo quanto a isso com pequenas melhorias, e estamos animados para fazermos mais”, finalizou.

A Aston Martin terá a oportunidade de melhorar o desempenho do AMR22 já no GP de Miami, que acontece neste fim de semana, entre os dias 6 e 8 de maio. A corrida, no domingo, está marcada para às 16h30 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as ações no inédito circuito americano de rua AO VIVO e em TEMPO REAL.

ALFA ROMEO É XODÓ DA FÓRMULA 1 NO COMEÇO DE 2022. MAS POR QUÊ?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.